A história das ‘Angels’ da Victoria’s Secret

Gisele Bündchen, Tyra Banks e Heidi Klum são alguns dos grandes nomes do mundo da moda que foram Angel da marca americana Victoria’s Secret. Segundo a lenda, uma Angel ganha U$ 1 milhão anual pelo contrato.
Além dessas, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Doutzen Kroes, Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr são outros nomes que viram a carreira decolar depois que assinaram contrato com a empresa e se tornaram as Supermodels das últimas duas décadas. As duas primeiras dividem o posto como as modelos que mais pisaram no desfile anual: 16 vezes.
Angel é uma das linhas de lingerie da Victoria’s Secret. Foi lançada em 1997 numa campanha estrelada por Tyra Banks, Helena Christensen, Karen Mulder, Daniela Pestová e Stephanie Seymour. O resultado foi um enorme sucesso de vendas. A palavra ‘Angel’ se tornou sinônimo de modelo contratada como Porta-voz da marca. Em fevereiro de 1998, elas fizeram sua estreia na quarta edição anual do fashion show, ao lado de Yasmeen Ghauri, Inés Rivero, Laetitia Casta e Chandra North, que assumiu o lugar de Christensen.

Tyra Banks, Helena Christensen, Karen Mulder, Daniela Pestová e Stephanie Seymour – Victoria’s Secret 1997 @ divulgação

Supermodels

Com uma carreira de duas décadas, Tyra Banks pertence ao selete clube de primeiras modelos da Victoria’s Secret. Foi Angel de 1997 a 2005. Em 2003, começou a apresentar o bem-sucedido reality ‘America’s Next Top Model’. Também apresentou o ‘The Tyra Banks Show, de 2005 a 2010, que rendeu dois Daytime Emmy Awards. Em 2014, lançou sua linha de cosméticos, TYRA Beauty e nesse ano tornou-se apresentadora do ‘America’s Got Talent’.

Tyra Banks no Victoria’s Secret Fashion Show 1998 @ JON LEVY/AFP/Getty Images

Em 2000, Gisele Bündchen usou o mais caro Victoria’s Secret Fanstay Bra de todos os tempos, avaliado em U$ 15 milhões, que entrou para o Guiness. Cinco anos depois, ela usou o Sexy Splendor Fantasy Bra, avaliado em U$ 12,5 milhões – o segundo mais caro da história. Em dezembro do mesmo ano, o nome da brasileira foi apontado como a 43ª das 123 razões para amar a cidade de Nova York.

Gisele Bundchen no Victoria’s Secret Fashion Show 1999 @ Getty

A alemã Heidi Klum tornou-se uma lenda do mundo da moda americana a partir do momento que assinou contrato com a Victoria’s Secret, no qual ficou até 2010. Em seguida, tornou-se apresentadora dos realities ‘Project Runaway’ e ‘America’s Got Talent’, rendendo um Emmy, em 2013, ao lado de outras cinco indicações. Em 2011, seu nome era o 39º como uma das Mulheres Poderosas da revista Forbes.

Heidi Klum at 1997 Victoria’s Secret Fashion Show @ KMazur/WireImage

Outras Angels

2000 – A brasileira Adriana Lima é conhecida pela sensualidade e exuberância latina. Levou seu rosto para campanhas da Miu Miu, Vogue Eyewear, Givenchy e Blumarine. Foi clicada por Mert & Marcus, Ellen von Unwerth e Steven Meisel.

Adriana Lima no Victoria’s Secret Fashion Show 2001 @ Frank Micelotta/ImageDirect.

2000 – Nascida na República Checa, Karolina Kurkowa pisou na passarela da Victoria’s Secret aos 16 anos. Tornou-se Angel, porém, somente em 2000, no qual ficou até 2009. Louis Vuitton, Chanel e Max Mara foram algumas das marcas que trabalhou, além de duas capas para a Vogue America. Ela também foi uma das juradas do reality ‘The Face’, ao lado de Naomi Campbell e Coco Rocha.

Karolina Kurkova at 2006 Victoria_s Secret Fashion Show @ Getty

2004 – Primeiro rosto da linha PINK que vendeu horrores para as consumidoras jovens, a brasileira Alessandra Ambrosio tornou-se Angel. Desde então, ela trabalhou para Dolce & Gabbana, Armani Exchange e Ralph Lauren. Hoje, mãe de dois, ela lançou uma linha de roupas Ale by Alessandra em 2014.

Alessandra Ambrosio at 2009 Victoria_s Secret Fashion Show @ Getty

2004 – A holandesa Doutzen Kroes já era um nome famoso na indústria da moda, com campanhas para a Versace, Valentino e Gucci, quando entrou para o casting da Victoria’s Secret – mas só se tornou Angel em 2008, ficando até 2015. Apareceu em diversas capas da Vogue, incluindo nas edições na Itália, França e Alemanha. Rosto da L’Oreal Paris, ela assina linhas próprias de lingerie e moda praia.

Doutzen Kroes at 2008 Victoria_s Secret Fashion Show @ Getty

2006 – Depois de três anos na marca, a linda Rosie Huntington-Whiteley também só se tornou Angel em 2009, ficando até 2011. Estrelou campanhas para Burberry, UGG e Paige, apareceu na Vogue UK, Vogue Espanha e Glamour antes de aparecer nos filmes ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ e ‘Transformes: O Lado Oculto da Lua’. Ela assina linhas de lingerie, beleza e moda praia para Autograph by Marks and Spencer.

Rosie Huntington-Whiteley at 2010 Victoria_s Secret Fashion Show @ Getty

2007 – A australiana Miranda Kerr pisou na passarela da marca até 2013, época que participou de campanhas para a Prada, Reebok, Jil Sander e Mango. Capa da Vogue Italia, GQ UK e Elle América, Miranda lançou uma marca de beleza chamada Kora Organics, com produção 100% natural. Ela se casou com o co-fundador do Snapchat, Evan Spiegel, em 2017.

Miranda Kerr no Victoria’s Secret Fashion Show em 2011 @ Getty

2009 – Apesar de ser o rosto da Pink desde 2008, Behati Prinsloo só assinou contrato no ano seguinte. Casada com Adam Levine, o gostoso vocalista do Marron 5, a modelo da Namíbia apareceu em campanhas para a H&M, Chanel, Nina Ricci e Tommy Hilfiger e estrelou capas para a Vogue Russia, Elle França e i-D.

Behati Prinsloo at 2008 Victoria_s Secret Fashion Show @ Divulgação

2010 – Primeira Angel sul-africana, Candice Swanepoel tornou-se uma das mais famosas da década passada. Ela foi a estrela dos catálogos de moda praia por três anos e usou o poderoso sutiã Fantasy no desfile de 2013. Capas da Vogue Australia, Vogue Itália e Vogue Japão, ela também trabalhou com alguns dos maiores fotógrafos da indústria, como Steven Meisel, Mert & Marcus e Patrick Demarchelier.

Candice Swanepoel at 2010 Victoria’s Secret Fashion Show @ Dimitrios Kambouris/WireImage.com

2015 – Uma das novatas Angels, Taylor Hill tem potencial para se tornar uma das super stars da marca de lingerie. Depois da assinatura de contrato com a Victoria’s Secret, Taylor assinou com a Lâncome e L’Oreal Profesionnnel e apareceu nas capas da Vogue UK, Glamour França e V Magazine.

Taylor Hill at the 2015 Victoria_s Secret Fashion Show @ Getty