Os premiados no SAG Awards 2020

Parasita se tornou o primeiro filme não falado em inglês a vencer como Melhor Elenco do SAG Award 2020. Mais cedo, quando subiu ao palco para apresentar o clipe do filme, o elenco – Kang Ho Song, Su Kyun Lee e So Dam Park – foi ovacionado pela plateia.
Cinco vezes indicado Joaquin Phoenix ganhou seu primeiro SAG Award como Ator por Coringa. Ele usou seu discurso para celebrar seus colegas indicados e ainda fez uma piada com Leonardo DiCaprio:

‘Nós sempre estamos (perdendo) para esse garoto! É sempre Leonardo!’

Renée Zellweger (Judy) ganhou seu quarto SAG Award e se tornou a segunda atriz premiada como protagonista de um filme. A primeira foi Frances McDormand, em Três Anúncios para um Crime (2018) e Fargo (1989).
Laura Dern sedimenta o caminho para seu primeiro Oscar ao vencer o SAG de Melhor Atriz Coadjuvante em História de um Casamento. Impossível ser derrotada nos prêmios da Academia.
Brad Pitt (Era Uma Vez em… Hollywood) ganhou como Ator Coadjuvante, celebrou seus colegas atores e o diretor Quentin Tarantino. Foi sua segunda vitória em nove indicações (ganhou como elenco de ‘Bastardos Inglórios’).
Tony Shalhoub (The Marvelous Mrs. Maisel) venceu o quarto SAG Award como Ator de Série de Comédia (venceu ano passado pelo mesmo papel e outros dois por Monk, 2003 e 2004).
Fechando seu reinado após o Emmy e Globo de Ouro, Phoebe Waller-Bridge venceu como Atriz em Série Comédia pela segunda temporada de Fleabag.
Ao contrário do esperado, porém, a vitória como Comédia foi para The Marvelous Mrs. Maisel. Foi uma surpresa e tanto, pois a série perdeu forças nas últimas premiações.
Surpresa também foi a vitória de Jennifer Aniston como Atriz em Série Drama por The Morning Show. Ela derrotou a favorita Olivia Colman (The Crown).
A última temporada de Game of Thrones garantiu a Peter Dinklage seu primeiro SAG de Ator em Série Drama, após seis indicações.
Assim como Phoebe (vitória no Emmy e o Globo de Ouro), Michelle Williams ganhou como Atriz pela série limitada Fosse/Verdon. Seu colega Sam Rockwell também ganhou.

CINEMA

Elenco de Filme: Parasita
Ator Protagonista: Joaquin Phoenix, Coringa
Atriz Protagonista: Renee Zellweger, Judy: Muito além do Arco-íris
Ator Coadjuvante: Brad Pitt, Era Uma Vez em Hollywood
Atriz Coadjuvante: Laura Dern, História de um Casamento

Michelle Williams SAG Awards 2020 @ Getty Images

TELEVISÃO

Elenco de Série Dramática: The Crown
Ator de Série Dramática: Peter Dinklage, Game of Thrones
Atriz em Série Dramática: Jennifer Aniston, The Morning Show
Elenco Série Comédia: The Marvelous Mrs. Maisel
Ator em Série Comédia: Tony Shalhoub, The Marvelous Mrs. Maisel
Atriz em Série Comédia: Phoebe Waller-Bridge, Fleabag
Ator em Minissérie ou Filme feito para TV: Sam Rockwell, Fosse/Verdon
Atriz em Minissérie ou Filme feito para TV: Michelle Williams, Fosse/Verdon