A 2ª edição do Cake Awards acontecerá em março

Cake Awards 2022 tem como principal objetivo abrir portas para novatos e valorizar veteranos de todas as regiões do Brasil. A edição 2022 será transmitida ao vivo a partir das 20h do dia 7 de março, pelo YouTube. Direto do estúdio montado no Boulevard JK, em São Paulo, o encontro premiará 14 categorias da confeitaria artística.
Para reunir talentos de todo o Brasil, o Cake Awards 2022 já disponibilizou no seu site (www.cakeawards.com.br) o campo de inscrições para os interessados, que podem concorrer a 14 categorias da confeitaria artística.

Cake Awards 2021 Vencedor Guilherme Postigo @ Divulgação

São elas: Bolo Infantil, Modelagem em Açúcar, Bolos de Creme, Flores de Açúcar, Bolos Esculpidos, Pintura em Bolos, Bolos Temáticos, Aerografia em Bolos, Bolos de Casamento, Piping em Bolos, Bolos Comemorativos, Biscoitos Decorados, Composição Biscoitos e Bolo Inédito, com tema do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Os profissionais poderão inscrever trabalhos realizados em 2021 ou novos feitos especialmente para o concurso. As inscrições para o Cake Awards 2022 podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro (terça-feira).

Bolo Inédito

A categoria “O Bolo do Ano Cake Awards” é o maior prêmio do evento com tema específico. Este ano, será o centenário da Semana de Arte de 1922 e o vencedor desta categoria é automaticamente convidado para fazer parte da academia Cake Awards, sendo jurado e apresentador no evento.

Semana de Arte Moderna

Na noite do evento, o Cake Awards deste ano prestará uma homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna, movimento de grande relevância para a arte brasileira, encabeçado por artistas, escritores, músicos e pintores que buscavam inovações. O intuito da Semana, que ocorreu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922, era criar uma maneira de romper com os parâmetros que vigoravam nas artes em geral. O objetivo da categoria “Bolo Inédito” será estimular e promover as novas vanguardas da Confeitaria Artística Brasileira.

Red Carpet

No dia da premiação (7 de março), a partir das 20h, os convidados poderão acompanhar os participantes e jurados – em tempo real – quando passarem pelo tapete vermelho. Além disso, podem conferir também entrevistas de alguns vencedores do Cake Awards 2021. Os organizadores do evento são os cake designers Rick Zavala e Luiz Toledo.