Exposição “Andanças por Terras Estranhas”, de Genivaldo Amorim, em Valinhos

O Coletivo Ocupe.Arte promove a exposição Andanças por Terras Estranhas, do artista Genivaldo Amorim, que acontece de 5 e 30 de abril, no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, Valinhos. É segunda edição do Projeto Trajetórias, que nasceu para ser uma enciclopédia das artes e artistas valinhenses.
A exposição vai apresentar uma série de obras que compreende desde as três primeiras pinturas de Genivaldo, pintadas em 1993, sendo duas as primeiras obras abstratas do artista, passando pela série Psico-Enigmas (1995-1997), período que compreende desde a primeira exposição, na galeria João do Monte, em 1995, a primeira exposição coletiva, em 1996, o Panorama das Artes Visuais de Valinhos e as primeiras participações em salões de arte.

Exposição Andanças por Terras Estranhas de Genivaldo Amorim @ divulgação

A mostra também vai trazer as primeiras obras onde o vermelho passou a figurar como elemento recorrente e protagonista, até a fase atual, incluindo registros das instalações realizadas a partir de 2015, além de uma nova instalação, que será montada em um espaço externo do museu e que será iluminada por luminárias solares. A curadoria será do próprio artista.
O segundo volume do livro bilíngue Trajetórias, que conta com 160 páginas, imagens e textos dos curadores Andrés I. M. Hernández, Heldilene Reale e Allan Yzumizawa.
Serviço
Exposição “Andanças por Terras Estranhas”
Museu e Acervo Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”
Abertura: 05/04, às 19h
Visitação: de 06 a 30/04, de terça a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: Rua Doze de Outubro, s/nº – Centro (Estação Ferroviária), Valinhos SP