A collab entre Pierre Yovanovitch e Christian Louboutin (@louboutinworld) resultou numa edição limitada de nove cadeiras inspiradas em musas, mitologia e filmes do passado. De Rainha Nefertari à Dita von Teese.

Como uma homenagem às coleções de sapatos Nudes de Christian Louboutin, a colaboração também apresenta uma série de edição limitada demoninada “Simply Nude”, de cinco silhuetas de inspiração feminina oferecidas em uma variedade de cores de madeira.

Para elaborar estas obras, Louboutin e Yovanovitch reuniram trabalhos de diversos designers: bordadeiras Maisons Vermont, Lesage Interieurs e Montox; Ateliê Jouffre e Hugo Delavelle pelo artesanato em móveis; trabalhos em couro de Audrey Ludwig e pintor Christophe Martin, para citar alguns.
A cadeiras apresentam os saltos de sola vermelha de Louboutin como pés das cadeiras.

Confira as novas peças:
Dita: Inspirado na modelo/performer e amiga de Christian Louboutin, Dita von Teese. A cadeira reflete o icônico traje burlesco de Dita com bordado e gravação a laser no estofamento.
Josefina: Inspirada em uma das maiores heroínas do cabaré dos anos 20, e também uma grande atriz, Josefina é feita de carvalho com cor de mogno escuro, uma gravação especial a laser e assento bordado com franja de couro.
Syrena: Destinada a evocar uma sereia delicadamente emaranhada em redes, Syrena apresenta bordados de tecido azul marinho e pernas da cadeira cobertas com rede arrastão.
Nefertari: Nomeada em homenagem à rainha Nefertari, esposa do faraó egípcio Ramsés II, esta peça apresenta um assento estofado bordado e gravado a laser inspirado no antigo cocar da rainha. O padrão ricamente embelezado lembra papiro e flores de lótus estilizadas. A madeira é feita de carvalho patinado e apresenta saltos em bronze dourado na base da cadeira.
Zenóbio: Aclamada como uma das grandes líderes do seu tempo, a rainha Zenóbia transformou o Palmira Império da Síria num rico centro cultural, atraindo muitos artistas e filósofos para a região. Como resultado, a rainha Zenóbia tornou-se musa de pintores e escritores durante séculos. Inspirando-se em sua imagem, a cadeira apresenta uma faixa turquesa de pedras ao redor de cada perna.
Radicalla: Recebeu o nome de uma expressão que Yovanovitch costuma usar para descrever uma estrutura arquitetônica rígida. A cadeira Radicalla é composta por uma base de Carvalho Natural e pés de madeira esculpida combinada com um estofamento serigrafado. O calcanhar, extremamente afiado, como uma lâmina, adorna a parte traseira dos pés.
Morféia: Combinando uma base de carvalho patinado e estofamento em lona pintada, esta cadeira incorpora um padrão de “céu mutável” destinado a refletir o deus mitológico grego do sono e dos sonhos. Morphea apresenta pés pintados de ouro que desaparecem na base de madeira clara.
Metrópolis: Com assento de couro e estrutura de carvalho branqueado, a cadeira é inspirada na década de 1920 de Fritz Lang, famoso filme de ficção científica. A cadeira “Metropolis”, possui uma abordagem futurística feita de cores metálicas.
Pompadour: O Pompadour apresenta saltos de metal dourado que lembram as cômodas do Crescente Francês da década de 1750, mas também de alguns detalhes do mobiliário funerário de Tutancâmon. O estofamento apresenta padronagem serigrafada com bordado da histórica Maison Vermonte.

Você precisa fazer login para comentar.