No mês de celebração do Orgulho LGBTQIAP+, gostaria de dividir um importante momento da minha vida.
Entre 2002 e 2005, fui coordenador de Administração/Finanças e de Comunicação do Identidade – Grupo de Luta pela Diversidade Sexual.

Também fui um dos organizadores das Paradas do Orgulho de Campinas de 2003, 2004 e 2005). Além do evento principal, promovíamos um mês com diversas atividades, como a Conferência que aconteceu na Câmara Municipal, que contava com a participação de diversas ativistas do país, como o escritor João Silvério Trevisan. Ele é uma das pessoas mais importantes na história do ativismo do Brasil.


Também me tornei uma dos personagens da campanha do Mês da Diversidade em 2004, posando de modelo Bondage. Detalhe: minha mãe, D. Vera, também estava na foto.

Estive duas vezes no Fórum Social Mundial em Porto Alegre (2003 e 2004).
Participei de oficinas de projetos relacionada a DST/Aids em São Paulo e Brasília, que resultou na elaboração de um de Sustentabilidade, que coordenei em 2004, que possibilitou na primeira sede própria do ONG.

Participei do 1º Encontro Nacional GLBT (sigla da época) em Manaus. Foi o momento da criação do “Programa Brasil Sem Homofobia” pelo governo federal, em 2004.


Palestrei numa conferência que aconteceu na primeira parada do orgulho em Sorocaba, SP.





Foi um divisor de águas na minha história.

Você precisa fazer login para comentar.