Paris Concerts 2025 será exibido pelo Film&Arts

Celebrando seu 12° aniversário, o Paris Concerts 2025 será transmitido ao vivo pelo Film&Arts, na segunda-feira, 14 de julho, às 16h15. O megaconcerto reúne grandes músicos da música erudita aos pés da Torre Eiffel, às margens do Rio Sena.

Concerto de Paris 2025 @ divulgação

Com a música brasileira como convidada especial, o evento recebe o cantor Bruno de Sá, com uma voz soprano (registro raro chamado de sopranista). A programação inclui Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos, trechos de Amor Azul, ópera de Gilberto Gil e Aldo Brizzi criada em Paris em 2022, e Boouf sur le toit de Darius Milhaud, balé inspirado em uma canção brasileira. E a promessa de momentos musicais inesquecíveis.

“É muita honra poder participar deste que talvez seja o maior dos concertos organizados pelo Governo Francês para celebrar o 14 de Julho, uma data tão emblemática para os franceses. É a realização de um sonho e a oportunidade de eu levar a nossa música brasileira para o palco da Torre Eiffell. E é ainda mais significativo poder tocar Bachianas, composta pelo grande Villa Lobos. Será um espetáculo lindo”, destaca Bruno de Sá.

A Orquestra Nacional Francesa encerra sua temporada em Paris com um grande encontro musical e popular às margens do Rio Sena. O encerramento conta com a tradicional exibição de fogos de artifício na Torre Eiffel. E o Film&Arts transmite o evento ao vivo pelo sétimo ano consecutivo e com exclusividade no Brasil.
O concerto será reprisado no domingo, dia 20, às 17h30, na quarta-feira, 23, às 18h e no domingo, 27, às 19h30.

Sopranista

Bruno de Sá @ Marcos Hermes

Nascido em Santo André (SP), Bruno de Sá possui um timbre vocal raro.
Capaz de cantar no mesmo registro de uma soprano, Bruno de Sá nasceu em Santo André (SP). Homens com esta habilidade são chamados de sopranistas. Na Europa, onde reside e se apresenta atualmente, o talento de Bruno desperta interesse cada vez maior. Em junho, ele venceu o concurso Spirus Argiris 2018, realizado na Itália.

“O concurso Spirus Argiris já está em sua 19ª edição e se realiza em Sarzana, uma pequena cidade localizada entre a Ligúria e a Toscana. O foco deste concurso é o repertório belcantista e entre os jurados estavam cantores célebres, como Fabio Armiliato, Katia Ricciarelli e a presidente do júri, Raina Kabaivanska. Participar de uma competição no exterior, concorrendo com cantores de alto nível, interpretando repertório italiano na Itália e ao final conquistar o primeiro prêmio foi, sem dúvida, uma de minhas experiências mais marcantes, me trouxe a sensação de ter superado grandes barreiras. Me traz grande prestígio o fato de meu perfil vocal e meu repertório não serem frequentemente apresentados na Itália.”