Amy Winehouse morre aos 27 anos

Amy Winehouse foi encontrada morta no seu apartamento em Candem, Inglaterra, neste sábado, 23 de julho.
Ainda não foi constatada a causa, mas é bem provável que tenha alguma ligação ao seu vício de drogas e alcoolismo.
A talentosa cantora e compositora britânica estava com 27 anos e sua morte pegou de surpresa seus fãs – entre eles, MONDO MODA.
Com apenas dois discos lançados, Frank, lançado em 2003 e o icônico Back to Black, em 2006. O álbum que a transformou em estrela internacional rendeu cinco Grammys (Gravação do Ano, Álbum Pop, Cantora Pop, Canção do Ano – Rehab – e Artista Revelação). Além do Grammy, ela ganhou o Brit Awards, Echo Music Awards, Elle Style Awards, Ivo Novello Awards, Mercury Prize, Meteor Music Awards, MOBO Awards, MOJO Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Teen Choice Awards, entre outros.
Além de ‘Rehab’, ‘You Know I’m Not Good’, ‘Back to Black‘, ‘Tears Dry on Their Own‘ e ‘Love is a Losing Game‘ fizeram sucesso, transformando o álbum num dos mais importantes do começo dos anos 2000.
Assim como sua voz incomum – que lembrava as cantoras americanas dos anos 60, seu visual trouxe de volta o estilo ‘pin-up’ – lolita dos anos 50, transformando-a também num ícone de estilo.
Paralelo ao seu talento incomum, sua dependência química a transformou num dos principais personagens dos jornais, revistas, sites e blogs em todo o mundo.
Em sua passagem no Brasil, em janeiro deste ano, ela causou polêmica. De um lado, fãs extasiados com sua presença, do outro, uma legião de insatisfeitos com a falta de potencia vocal, atraso e visível falta de postura no palco, além de uma fragilidade gritante.
Desde 2008, ela planejava lançar novo disco, contudo, seus problemas pessoas adiaram o projeto.
Fico muito chateado com sua morte, uma vez que fazia anos que não surgia uma cantora com tamanho talento, presença cênica e visual arrebatador.
No auge de seu sucesso, Amy Winehouse foi comparada a Janis Joplin. Agora, mais do que nunca, esta comparação ganhou uma macabra semelhança, pois assim como Janis, Amy morreu com 27 anos!
Lamentável!