Ao analisarmos determinados grupos, é importante levar em consideração o ponto de referência, principalmente quando o assunto é estilo.
Dos quatro cantos da pátria amada, o que mais busca a liberdade de estilo é o Sudeste. O folclore não é tão presente, a referência internacional é grande pelo fato de São Paulo e Rio de Janeiro – as capitais da moda aqui – fazerem parte dessa região.
Apesar disso, quando o assunto é moda, a situação é diferente. Primeiro que o mercado fashion na cidade praticamente não existe, não há oportunidade, faculdade e profissionais qualificados. Segundo que o estilo das campineiras é indefinido e extremista.
O que mais se vê nas ruas são mulheres desleixadas, sem um mínimo de bom senso e noção de estilo. Ninguém quer transformar as calçadas em passarelas, mas toda mulher deveria saber que não há pessoas feias, apenas mal vestidas.
Menos é mais, se você tem barriga, não use calças baixas, por exemplo, porque deformam o corpo e não valorizam o que você tem de bom. Procure não usar roupas justas, decotadas, transparentes e curtas ao mesmo tempo, é vulgar e não tem nada de sexy.
Você precisa fazer login para comentar.