Hairspray é atração desta terça-feira na Mostra do Home Cinema da Campinas Decor 2014

Hairspray - Em Busca da FamaHairspray – Em busca da fama é um filme norte-americano de 2007, dirigido por Adam Shankman, que será apresentado na Mostra do Home Cinema da Campinas Decor 2014, nesta terça-feira, 20 de maio.
Baseado no musical da Broadway de mesmo nome de 2002 – que por sua vez foi baseado no filme de 1988 do cineasta independente John Waters de uma peça teatral de sucesso na Broadway, ambos com o mesmo nome, o filme rendeu U$ 202.548,575 em bilheteria mundial (custou U$ 75 milhões), se tornando o sexto musical de maior sucesso de Hollywood, atrás de Grease, Chicago e Mamma Mia!.
A estória
1962. O sonho da adolescente gordinha Tracy Turnblad (Nikki Blonsky, em sua estreia nos cinemas) é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV, apresentado por Corny Collins (James Marsden, o Ciclope, dos três primeiros filmes ‘X-Men).
No primeiro teste, ela é recusada. Contudo, no segundo, apropriando da dança que aprendeu com negros, ela  impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa.
Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow), filha da diretora da estação, Velma Von Tussle.
As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show.
No entanto, os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
Para isto, contará com uma ajudinha de sua mãe, Edna Turnblad (John Travolta), que sofre de Agorafobia por seu obesa e do pai, Wilbur Turnblad (Christopher Walken), um tipo esquisito e muito apaixonado pela mulher.
Destaques
1. O primeiro ponto positivo do musical é Nikki Blonsky. Com um carisma, simpatia e talento ímpar, ela criou um dos melhores personagens do cinema dos últimos anos. Impossível não torcer e se emocionar com sua alegria, força de vontade e ousadia. Além dela, Travolta, Walker, Amanda Bynes, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, James Madsen e Queen Lafitah também estão ótimos.
2. John Travolta esperava quatro horas se transformar em Edna Turnblad. Uma das roupas pesava 13 quilos. Foram usadas cinco aplicações protéticas de silicone para compôr a face da personagem no rosto do ator.
3. A atriz Ricki Lake, intérprete de Tracy Turnblad em Hairspray – E Éramos Todos Jovens (1988), aparece numa ponta. Jerry Stiller que deu vida a Wilbur Turnblad na primeira versão do filme interpreta o sr. Pinky – que contrata Tracy como garota propaganda de sua loja. John Waters, diretor do filme original, aparece na abertura da sequência “Good Morning Baltimore”.
4. O filme foi indicado a três Globos de Ouro (Melhor Filme – Comédia/Musical | Melhor Atriz – Comédia/Musical – Nikki Blonsky | Melhor Ator Coadjuvante – John Travolta
5. Os figurinos de Rita Ryack reproduzem com fidelidade a moda do começo da década de 60. Mas o destaque é o trabalho de maquiagem e penteados – o famoso Bouffant Hair, que, na realidade, era uma crianção de Maria Antonieta, no século 18.