MONDO MODA entrevista uma das organizadoras da Campinas Decor Sueli Cardoso

Sueli Cardoso @ Foto Jorge Marcelo Oliveira
Sueli Cardoso @ Foto Jorge Marcelo Oliveira

A empresária, decoradora e uma das organizadoras da Campinas Decor, Sueli Cardoso, foi entrevista pelo editor do MONDO MODA, Jorge Marcelo Oliveira.

O bate-papo aconteceu num dos espaços da Campinas Decor 2014, a mais tradicional mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do estado de São Paulo, que acontece até 15 de junho, num casarão inspirado no filme “… E O Vento Levou’, localizado no Jardim das Paineiras.
Sueli relembrou como surgiu a mostra, sua parceria com Stella Pastana Tozo (sua sócia), escolha de temas, critério de escolha dos profissionais e outros assuntos referentes ao mercado de Campinas.
Sobre a mostra
Criada em 1996, a Campinas Decor tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.
À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional.
Nos últimos anos, a Campinas Decor assumiu também amplo papel social ao realizar a mostra em bens públicos tombados pelo patrimônio histórico, oferecendo como contrapartida a recuperação desses imóveis. Foram recuperadas instalações da antiga Estação Guanabara (2008), Instituto Agronômico de Campinas (2009 e 2010, em espaços diferentes) e Estação Cultura (2011).
(Fotos: Jorge Marcelo Oliveira)