Globo Repórter exibe 35 anos da EPTV em uma produção especial

Cinegrafista da EPTV faz imagens de João Cândido, filho de Portinari @ Divulgação EPTV
Cinegrafista da EPTV faz imagens de João Cândido, filho de Portinari @ Divulgação EPTV

O aniversário de 35 anos da EPTV será o tema do Globo Repórter de sexta-feira, 10 de outubro.

O programa exigiu dois meses de pesquisa – envolvendo o Centro de Documentação da EPTV, o CEDOC, e outros dois meses de produção. A equipe revisou 34 mil horas de imagens  em arquivo de meio milhão de reportagens exibidas pelo jornalismo da EPTV.
O trabalho foi conduzido pelo Diretor Geral de Conteúdo e Jornalismo, Ciro Porto, e envolveu 10 repórteres, que percorreram mais de quinze mil quilômetros para contar fatos que entraram para a história, como a identificação das ossadas do nazista Yossef Mengele, o acidente do recordista mundial João do Pulo, o resgate da memória do artista Cândido Portinari, o incêndio do supermercado Eldorado,  a reação dos  trabalhadores rurais de Guariba, o polêmico caso do ET de Varginha, e tantos outros assuntos de destaque na área de cobertura da EPTV.
O Globo Repórter apresenta, ainda, a viagem da EPTV aos Estados Unidos para mostrar que a emissora ultrapassou as barreiras geográficas com o programa “Terra da Gente”, exibido pela Globo Internacional, e que o café exportado do Sul de Minas também venceu fronteiras e abastece uma das maiores redes de cafeterias americanas.
A produção especial será exibida nas cidades das quatro regiões de cobertura da emissora em Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.