Almir Reis e Programa Casual celebram aniversário na Vert Eventos

Almir Reis @ Acervo pessoal do colunista
Almir Reis @ Acervo pessoal do colunista

O programa Casual e o colunista social Almir Reis serão homenageados num mega evento na sexta-feira, 24 de outubro, às 13h, na Vert Eventos, em Sousas.

Promovido por amigos, o evento irá reunir o ‘quem é quem’ na sociedade campineira, com as presenças de empresários, colunáveis, assessores de imprensa, jornalistas, entre outros, para celebrar os 18 anos do programa, em exibição pelo Canal 8 da Net Campinas e o aniversário de Almir, que assina a coluna Societá, do Jornal Correio Popular, que é uma referência diária em Campinas e Região Metropolitana.
Sobre Almir
O colunista social e apresentador Almir Reis começou sua carreira como escritor em 1960, aos 17 anos, escrevendo no Suplemento Juvenil do jornal Diário do Povo. Neste mesmo ano, publicou o livro “Tipo Louco – Folhas Verdes”. Foi eleito “Príncipe dos Poetas de Campinas”, título outorgado pelo “Príncipe dos Poetas Brasileiro”, de Guilherme de Almeida.
Em 1962, foi morar na Itália a fim de aprimorar sua cultura e introduzir-se no mundo das artes. Ganhou o concurso de poesia “Copa Cittá de Legnago”, em 18 de maio de 1963. Esse concurso era destinado a poetas estrangeiros radicados na Itália. Foram longos anos dedicando-se à literatura, música e arte.
De volta ao Brasil, radicou-se no Rio de Janeiro, onde trabalhou com uma marchand em uma galeria de arte, colaborando também com diversos jornais e revistas da época. Após alguns anos, em São Paulo, dedicou-se ao teatro e literatura ao lado de grandes poetas e escritores da geração dos anos 70.
Em 1979, de volta a Campinas, foi convidado pelo Jornal da Cidade para iniciar sua carreira como colunista social, onde permaneceu por oito anos. Em seguida assumiu a coluna social do Jornal de Domingo do grupo O Estado de São Paulo por mais 10 anos.
Na mesma época, iniciou um programa de entrevistas e entretenimento na rádio Cultura FM  e outro na TV Thathi – TV Manchete local, passando em seguida por outras emissoras, como CNT regional e Band Campinas.
Atualmente, ele assina a Coluna Società do jornal Correio Popular pertencente a Rede Anhanguera de Comunicação e apresenta o programa Casual, no Canal 8 da Net Campinas.