Uma blogueira incomoda muita gente… Duas blogueiras incomodam muito mais…

Coluna assinada por Jorge Marcelo Oliveira
Jorge Marcelo Oliveira @ Flávio Casagrande
Jorge Marcelo Oliveira @ Flávio Casagrande

A manhã sexta-feira, 13 de março, foi agitada pela divulgação do comentário de um empresário do ramo alimentício com loja no Cambuí feita no Facebook, no qual se dizia ‘perplexo’. Na reprodução literal (incluindo os erros): Campinas tem mais blogueiras por metro quadrado do Brasil obs: pobreza cultural máxima, falta so postar hoje fiz cocô verde obrigado detox.

Então… Eu não sou blogueiro. Eu sou um jornalista. O conceito do MONDO MODA não é de blog. Portanto, este recado não foi para mim. Porém… Este senhor foi muito infeliz.
Blogueiras existem em qualquer lugar do mundo. De moda, beleza, gastronomia, viagens, comportamento, decoração, etc, elas estão inseridas. Se todas são boas ou não, se todas sabem escrever ou não, se todas copiam e colam os releases sem mudar uma vírgula ou não, se todas fazem look do dia ou não, se todas tiram fotos de tudo que consomem ou não, isto importa a elas e aos seus seguidores.
O que importa, isto sim, é o quanto elas mudaram os conceitos do mercado publicitário, que descobriram que existe vida inteligente fora das emboloradas redações dos cartéis de comunicação em todo o país. E olha que o mercado publicitário brasileiro nem é um dos mais sintonizados com as novidades – o tradicionalismo ainda impera. 
A blogueira Keiko Lynn @ Reprodução
A blogueira Keiko Lynn @ Reprodução

As blogueiras são figuras que vendem um produto. Algumas, a propósito, vendem de uma forma muito mais eficaz do que qualquer anúncio de revista semanal ou jornal diário. Aqui em Campinas, ao contrário do que pensa este senhor, elas ainda não receberam o valor merecido, pois ainda estão reféns da ‘mídia espontânea’ das assessorias de imprensa. Pouquíssimas ganham o que realmente deveriam ganhar. Mas isto é outra conversa.

Se estas blogueiras que ele criticou fossem no seu estabelecimento comercial, degustar de seus produtos e divulgar em todas as redes sociais DE GRAÇA, duvido que ele recusaria.
Finalizando: uma blogueira incomoda muita gente… duas blogueiras incomodam muito mais… Portanto, blogueiras de Campinas, é hora da união de força e mostrar o quanto vocês têm poder!
Women