Beyoncé, Kim Kardashian e Jennifer Lopez beberam na fonte de Cher para apostar no Naked Dress, nos famosos tapetes vermelhos de 2015.
A cantora e atriz americana escolheu um modelo Bob Mackie quando recebeu o Oscar 1988 por sua atuação na comédia ‘Feitiço do Tempo. Na época, ela justificou: ‘queria mostrar como se veste uma atriz séria’.
Na época, era apenas mais um ato de rebeldia e contestação de uma artista que sempre flertou com a provocação – anos antes de surgimento de Madonna ou Lady Gaga.

Dez anos depois da provocação da Cher, a atriz Rose McGowan, conhecida apenas como namorada do cantor Marilyn Manson, causou com o abusadíssimo modelo usado na VMA 98. Claramente era um golpe publicitário para lançar o nome da atriz – até então desconhecida – na mídia. O resultado só apareceu em 2001, quando assumiu o papel de Paige Matthews, na quarta temporada da série ‘Charmed’, no lugar de Shannen Doherty, que era a protagonista. Com o fim da série em 2006, Rose voltou ao ostracismo.
Coube a Jennifer Lopez transformar o Versace verde usado no Grammy 2000 como o modelo mais fotografado da história da premiação. Não existe concorrência. O modelo serviu para trazer o nome de Donatella Versace ao primeiro time de estilistas, quando assumiu a direção criativa da grife após o assassinato do irmão, Gianni, três anos antes.
Apesar das várias aparições de Lady Gaga usando quase nada, foi Beyoncé que provocou suspiros com o modelo preto e roxo Givenchy usado no MET Gala 2012. O mesmo modelo ganhou uma ‘interpretação’ de Kim Kardashian, pelas tesouras da grife italiana Roberto Cavalli no MET Gala 2015.
No mesmo baile em 2014, Rihanna roubou a cena usando um ‘pelado’ Adam Selman, que se tornou o mais discutido do ano.
Mas o ‘grande momento’ do Naked Dress aconteceu no MET Gala deste anos. Além de Kim, Beyoncé escolheu um Givenchy cravejado de bordados e Jennifer Lopez apostou num Versace vermelho. As três peladas só perderam espaço para o ‘omelete’ amarelo de Rihanna.


Meses depois, JLo voltou a apostar no modelo, quando escolheu um Charbel Zoe branco na Billboard Music Award 2015, quando foi a grande homenageada da noite.
Confira as outras moças que também apostaram no modelo:







Você precisa fazer login para comentar.