Naked Dress: quando as estrelas ‘tiram’ a roupa no tapete vermelho

Beyoncé, Kim Kardashian e Jennifer Lopez beberam na fonte de Cher para apostar no Naked Dress, nos famosos tapetes vermelhos de 2015.
A cantora e atriz americana escolheu um modelo Bob Mackie quando recebeu o Oscar 1988 por sua atuação na comédia ‘Feitiço do Tempo. Na época, ela justificou: ‘queria mostrar como se veste uma atriz séria’.
Na época, era apenas mais um ato de rebeldia e contestação de uma artista que sempre flertou com a provocação – anos antes de surgimento de Madonna ou Lady Gaga.
Cher shows off both her Oscar and Bob Mackie black-sequined gown after winning the award for best actress for her role as the superstitious young widow of "Moonstruck" at the 60th Annual Academy Awards, April 12, 1988 in Los Angeles. (AP Photo/Lennox McLendon)
Cher veste um Bob Mackie quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz 1988 por ‘Feitiço da Lua’ @ AP Photo/Lennox McLendon
Dez anos depois da provocação da Cher, a atriz Rose McGowan, conhecida apenas como namorada do cantor Marilyn Manson, causou com o abusadíssimo modelo usado na VMA 98. Claramente era um golpe publicitário para lançar o nome da atriz – até então desconhecida – na mídia. O resultado só apareceu em 2001, quando assumiu o papel de Paige Matthews, na quarta temporada da série ‘Charmed’, no lugar de Shannen Doherty, que era a protagonista. Com o fim da série em 2006, Rose voltou ao ostracismo.
Rose McGowan MTV Music Awards 1998 @ Featureflash - Shutterstock.com
Rose McGowan MTV Music Awards 1998 @ Featureflash – Shutterstock.com
Coube a Jennifer Lopez transformar o Versace verde usado no Grammy 2000 como o modelo mais fotografado da história da premiação. Não existe concorrência. O modelo serviu para trazer o nome de Donatella Versace ao primeiro time de estilistas, quando assumiu a direção criativa da grife após o assassinato do irmão, Gianni, três anos antes.
Jennifer Lopez - Grammys 2000 - Vestido Versace @ Featureflash-  Shutterstock.com
Jennifer Lopez – Grammys 2000 – Vestido Versace @ Featureflash- Shutterstock.com
Apesar das várias aparições de Lady Gaga usando quase nada, foi Beyoncé que provocou suspiros com o modelo preto e roxo Givenchy usado no MET Gala 2012. O mesmo modelo ganhou uma ‘interpretação’ de Kim Kardashian, pelas tesouras da grife italiana Roberto Cavalli no MET Gala 2015.
Beyonce - MET Gala 2012 - Givenchy @ Getty
Beyonce – MET Gala 2012 – Givenchy @ Getty
No mesmo baile em 2014, Rihanna roubou a cena usando um ‘pelado’ Adam Selman, que se tornou o mais discutido do ano.
Rihanna - CFDA 2014 - Adam Selman @ Getty
Rihanna – CFDA 2014 – Adam Selman @ Getty
Mas o ‘grande momento’ do Naked Dress aconteceu no MET Gala deste anos. Além de Kim, Beyoncé escolheu um Givenchy cravejado de bordados e Jennifer Lopez apostou num Versace vermelho. As três peladas só perderam espaço para o ‘omelete’ amarelo de Rihanna.
Kim Kardashian - MET Gala 2015 - Roberto Cavalli @ Electrolysis - Shutterstock.com
Kim Kardashian – MET Gala 2015 – Roberto Cavalli @ Electrolysis – Shutterstock.com
Beyonce - MET Gala 2015 - Givenchy @ Electrolysis - Shutterstock.com
Beyonce – MET Gala 2015 – Givenchy @ Electrolysis – Shutterstock.com
MET Gala 2015 Jennifer Lopez veste Versace @ Getty
MET Gala 2015 Jennifer Lopez veste Versace @ Getty

Meses depois, JLo voltou a apostar no modelo, quando escolheu um Charbel Zoe branco na Billboard Music Award 2015, quando foi a grande homenageada da noite.

Jennifer Lopez - Billboard Music Awards 2015 - Charbel Zoe @ Phil Stafford - Shutterstock.com
Jennifer Lopez – Billboard Music Awards 2015 – Charbel Zoe @ Phil Stafford – Shutterstock.com
Confira as outras moças que também apostaram no modelo: