Stranger Things é a série cult do momento

Stranger Things é pura diversão. A+. Não perca. Winona Ryder brilha.
(Stephen King @stephenking)

Stranger Things @ DivulgaçãoFazia um bom tempo que não surgia uma série de TV com a quantidade de elogios que Stranger Things conseguiu em apenas duas semanas disponível no Netflix. Se você esteve em Marte nas duas últimas semanas, vamos lá: Stranger Things mistura elementos dos filmes E.T., Conta Comigo, Super 8, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Buffy – A Caça Vampiros e Alien dosados com farta dose de nostalgia dos anos 80, que deixou enlouquecidos os trintões, quarentões e cinquentões do planeta. Rapidamente se tornou cult.

São quatro amigos, Mike, Will, Lucas e Dustin (feito por Gaten Matarazzo, responsável pelos momentos mais divertidos da série), que gastam horas  jogando Dungeons & Dragons (RPG de fantasia medieval criado 1974 nos Estados Unidos). Um dia, Will some. Os três resolvem procura-lo.
Neste momento, surge Eleven (a ótima Millie Brown, que, com poucas falas, dá banho de interpretação em muita veterana de Hollywood), uma estranha garota com cabeça raspada. Logo, ela será ‘adotada’ pelo trio, que ficará curioso e fascinado com os seus poderes telecinéticos.

Paralelo ao trio, a mãe de Will (no papel que resgata a carreira de Winona Ryder), o irmão mais velho Jonathan, a irmã de Mike e o xerife também resolvem procurar o garoto. Eles se deparam com uma estranha unidade do governo, que está envolvida muito mais do que todos imaginam.

Entre as atrações que se destacam na série está a trilha sonora, recheada com clássicos bacanas e trashs dos anos 70 e 80, como The Clash, Jefferson Airplane, Joy Division, Toto, The Smiths, David Bowie, The Bangles, entre outros. Já se tornou a playlist mais procurada da temporada.

Plus: Em tempo, a série já foi renovada para a segunda temporada. Estreia em 2017.

Episódio 1
She Has Funny Cars (Jefferson Airplane)
Every Little Bit (Jackie James & Ian Curnow)
White Rabbit (Jefferson Airplane feat. Grace Slick)
Africa (Toto)
Jenny May (Trader Horne)
Cant’s Seem To Make You Mine (The Seeds)
Episódio 2
Should I Stay ou Should I Go (The Clash)
I Melt With You (Modern English)
Raise A Little Hell (Trooper)
Hazy Shade of Winter (The Bangles)
Tie a Yellow Ribbon Round the Old Oak Tree (Dawn)
Episódio 3
Heroes (música de David Bowie na voz de Peter Gabriel)
Waiting for a Girl Like You (Foreigner)
Episódio 4
Atmosphere (Joy Division)
Episódio 5
Elegia (New Order)
Nocturnal Men (Echo & The Bunnymen)
Episódio 6
Sunglasses at Night (Corey Hart)
The Bargain Store (Dolly Parton)
Episódio 7
Fields of Coral (Vangelis)
Episódio 8
When It’s Cold I’d Like To Die (Moby)