Costanza Pascolato participa de bate-papo no Teatro Iguatemi Campinas

SPFW Verão 2016 @ Jorge Marcelo Oliveira (160)
SPFW Verão 2016 @ Jorge Marcelo Oliveira

O Iguatemi Campinas e a Spezzato se uniram para trazer a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato para um bate-papo para convidados na quarta-feira, 19 de outubro, às 19h, no Teatro Iguatemi Campinas. O evento celebra os 30 anos da marca criada pelas sócias Andrea Chammas Kurbhi e Roberta Naras.
Após a conversa, Costanza seguirá para coquetel e sessão de autógrafos do livro “O Essencial – O que você precisa para viver com mais estilo”, na loja Spezzato, que fica no segundo piso do shopping.
Os interessados em participar do evento deverão retirar o convite na loja Spezzato até as 13h de segunda-feira, 17, ou até o término das cem unidades reservadas para o público em geral. Haverá o limite de um convite por CPF.
Sobre Costanza
Costanza Pascolato é um dos nomes mais influentes e respeitáveis do universo da moda no Brasil. Nascida na Itália, em uma família da aristocracia italiana, chegou ao Brasil aos cinco anos de idade, acompanhada dos pais, que em 1948 fundaram a tecelagem Santacostancia. No início dos anos 70, começou a sua carreira como editora e consultora de moda na revista Claudia, da Editora Abril, onde trabalhou por 17 anos.

SPFW - Inverno 2015 - Novembro@ Jorge Marcelo Oliveira
SPFW – Inverno 2015 – Novembro@ Jorge Marcelo Oliveira

Em 1980, recebeu o título de papisa da moda de Joyce Pascowitch, apelido que carrega até hoje. Quando seu pai faleceu, em 1987,Costanza assumiu a tecelagem e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, até hoje fornecendo tecidos para os maiores estilistas do país. Em 1988, sai da Editora Abril, assina uma coluna de moda no jornal Folha de S. Paulo e abre sua empresa de consultoria, integrando posteriormente a equipe da revista Vogue.

Jorge Marcelo Oliveira e Costanza Pascolato na Palestra do Iguatemi Campinas em Abril de 2010 @ Flávio Casagrande
Jorge Marcelo Oliveira e Costanza Pascolato na Palestra do Iguatemi Campinas em Abril de 2010 @ Flávio Casagrande

Foi condecorada Commendatore dell’Ordine della Stella pelo governo italiano como uma de suas cidadãs ilustres. Figura sempre presente na mídia, é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil. Escreveu três livros: O Essencial – O que você precisa para viver com mais estilo, Confidencial – Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver e Meu Caderno de Estampas. Em abril de 2014, Costanza e sua amiga artista plástica Marilu Beer estrearam a primeira temporada do sofá-chat-show exibido no Youtube,Costanza & Marilu. Em novembro de 2014, a série conquistou a televisão, sendo exibida no canal Discovery Home & Health. Em dezembro de 2014, entrou para a lista dos 50 pessoas mais elegantes da moda nacional.

Um comentário

Os comentários estão fechados.