Como serão os eventos do futuro

Para as pessoas mais conectadas, hoje, é impossível não recorrer a um smartphone no dia a dia, seja para chamar um táxi, pedir uma refeição ou até mesmo comprar a pré-estreia daquele filme tão aguardado. Mais do que um celular, esses aparelhos se tornaram um acessório indispensável para realizarmos diversas tarefas.
No futuro, tudo será mobile, inclusive os convites para eventos, sejam eles corporativos ou sociais. Receber aquele convite das mãos do anfitrião ou por meio dos correios, correndo o risco ainda de ser extraviado, será “coisa do passado”. Daqui à alguns anos, os convites interativos funcionarão como uma espécie de aplicativo que substituirá o impresso.invitation-fashion-show
Com eles, será possível obter as informações sobre uma festa diretamente na tela do seu aparelho móvel. Toda essa conectividade e praticidade tem o propósito de facilitar a vida dos convidados e dos organizadores, que poderão se comunicar com apenas um clique, evitando qualquer desencontro de informações. E para entrar na festa, como funciona? Simples, basta apresentar o celular!
A tecnologia também permitirá aos organizadores acompanharem, em tempo real, a confirmação de presença, sem a necessidade de fazer um RSVP (confirmação de presença). No dia do evento, a ferramenta mostrará as pessoas que já estão no local, facilitando também o trabalho dos garçons e da cozinha. Outra facilidade será em relação aos feedbacks durante e pós-evento, tornando tudo mais interativo.
São inúmeras as possibilidades por meio dos convites via mobile. Com o tempo, será possível utilizar o GPS dos celulares dos convidados para calcular quanto tempo eles levarão para chegar, possibilitando uma melhor recepção. Ou até mesmo guardar informações sobre reservas de hotel e passagens, calculando os melhores horários para chegar ao local da festividade sem preocupações.
Muito mais que um papel, os convites se tornarão o iConvites.
(Fonte: Érika Romero, fundadora da AWE)