Jorge Marcelo Oliveira apresenta TALK sobre Mercado de Luxo na Natuzzi Edition

O Editor do MONDO MODA Jorge Marcelo Oliveira é o nome escolhido para apresentar um Talk sobre Mercado de Luxo – Decoração e Moda, que acontece na terça-feira, 20 de março, às 10h30, na Natuzzi Edition/Única Decor.
O Talk acontece na Semana Design Campinas, que acontecerá de 19 a 28 de março, com a participação de 20 marcas de lojas de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da cidade.
O Talk abordará os conceitos sobre do mercado do luxo, sua relação com o desejo e necessidade de consumo, apontando produtos que são exemplos de qualidade internacional, como a Natuzzi.
A lista de convidados tem assinatura da Relazione – Marketing de Relacionamento (leia-se Cris Soutelo).

SOBRE JORGE MARCELO OLIVEIRA

Jorge Marcelo Oliveira - Julho 2016
Jorge Marcelo Oliveira @ Divulgação

Jorge Marcelo Oliveira é o Editor do MONDO MODA, criado em novembro de 2007. Graduado em Jornalismo pela Puc Campinas, atua como Editor de Estilo, Produtor de Moda e de Figurinos desde 1993.
Autor do ‘Workshop de Produção de Moda’ e ‘Workshop A História da Moda no Século XX’ (2005), ele foi palestrante da Campinas Decor 2014 (Home Cinema), CASA COR CAMPINAS (edições de 2010 e 2011), Instituto BSGU Campinas, Bem na Moda 2012 (Royal Palm Plaza), III Semana de Moda e Cultura Campinas na Livraria Cultura, ESAMC, Puc Campinas
Há 12 anos assina a produção de figurinos da campanha da marca Detroit Eyewear. Também assinou Street Owners, Fiorucci Eyewear, Raffaelle Eyewear, Shopping Colinas, Bosch, DPaschoal, Zelo, Faculdades Anhanguera, Stich & Co, Spicy Vitta, Filtrum, etc.
Editor de estilo das ‘Revista Prado’, ‘quattro stagioni’, ‘Residenciais’, ‘Tudo UP!’, ‘Shopping Unimart’, ‘Shopping Franca’, ‘Shopping Tivoli’, ‘Shopping Piracicaba’, ‘Revista Sou Mais Eu’, ‘Estilo Vida’ e ‘Jornal de Fato’.
Assinou as produções de moda para as exposições: ‘Sexy Town by Lauro Soares (2010)’, ‘Cena de Cinema – Sex And The City – Fotógrafo Touché (2010), ‘Cores da Alma – Cinza – Fotógrafo Touché (2009), ‘100 Produção – A Senhora dos Ventos – Fotógrafo Touché (2008)’ e ‘Ao Modo – Sagrada e O Pulo do Gato – Fotógrafo Touché (2006)’;
Jurado do Prêmio VEJA CAMPINAS ‘Comer & Beber’, na categoria ‘Comidinhas’ nas edições 2012, 2013, 2014 e 2017, além das edições 2012 e 2017 da CASA COR CAMPINAS.
Faz coberturas jornalísticas dos Desfiles do SPFW e Fashion Rio desde 2008;

SOBRE A NATUZZI

Sofá Natuzzi @ divulgação

Aos 19 anos, Pasquale Natuzzi inaugura uma pequena oficina na Puglia, em 1959. Em 1962, mudou-se para Matera, onde em 1967 começou a produzir sofás a nível industrial. Em 1972, fundou a Natuzzi Salotti S.r.l. e, um ano mais tarde, após a sua fábrica ser destruída por um incêndio, transferiu os seus negócios para Santeramo in Colle (Bari, Itália), onde o Grupo ainda hoje tem a sua sede. Nos anos 80, durante uma viagem para os EUA, Pasquale Natuzzi viu a oportunidade de levar os sofás em pele “para as massas” e, em 1985, fundou a Natuzzi Upholstery Inc., com sede em Nova Iorque.
O sucesso nos Estados Unidos, confirmado com a listagem na Wall Street em maio de 1993, foi o trampolim para a Natuzzi conquistar os outros mercados. 1998 viu a abertura, em High Point, Carolina do Norte, da sede Americana da Natuzzi.
Enquanto continuou a sua expansão no mercado norte-americano, o Grupo procurou reforçar a sua presença na Europa e em Itália, onde a primeira loja Divani & Divani by Natuzzi foi aberta nos anos 90.
Em 2008, Pasquale Natuzzi entrou no Hall da Fama Americano de Móveis, tornando-se o primeiro estrangeiro a receber tal reconhecimento.
Os produtos da Natuzzi são distribuídos em lojas localizadas em Itália, Europa, EUA, China, Japão, Taiwan, Rússia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Brasil e México.
Em janeiro de 2017, a Natuzzi abriu sua primeira loja em Campinas.
Anote: Natuzzi Editions/ Única Decor (Avenida Moraes Sales – 1611 – Centro, Campinas – SP – Estacionamento próprio)