Michael Jackson ganhará musical na Broadway em 2020

A palavra ‘jukebox’ define um gênero do musical americano que se refere às obras inspiradas na vida (romanceada ou não) de artistas da indústria musical americana. Atualmente, as vidas de Carole King e Donna Summer são representadas em dois espetáculos distintos. No final de 2018, Cher terá sua vida interpretada por três atrizes que irão se revesar em fases da cantora/atriz em ‘The Cher Show’. Tina Turner e Whitney Houston serão as próximas.
Agora, Michael Jackson acaba de ser anunciado como tema de um musical que entrará em cartaz em 2020. O texto será escrito por Lynn Nottage, vencedora de dois prêmios Pulitzer, segundo um comunicado do espólio do intérprete de “Thriller” e da Columbia Live Stage, que também está desenvolvendo a produção ainda sem título.

O show contará com canções do vasto catálogo de sucessos de Michael, disse a empresa.
Conhecido como o Rei do Pop, Michael morreu em 2009, aos 50 anos de idade, devido a uma overdose do anestésico propofol e de sedativos.
Seu espólio já havia colaborado com um espetáculo do Cirque du Soleil em homenagem ao astro chamado “Michael Jackson One”, que está em cartaz em Las Vegas desde 2013.
Michael alcançou o sucesso com canções como “ABC” e “I’ll Be There” ainda na infância ao lado de seus irmãos, e mais tarde seguiu uma carreira solo que lhe rendeu fama e fãs em todo o mundo graças a músicas como “Rock With You”, “Bad” e “Beat It”.