Museu da Casa Brasileira abre inscrições para o 32º Prêmio Design

Promovido pelo Museu da Casa Brasileira, o Prêmio Design MCB abriu as inscrições para a sua 32ª edição nessa quarta-feira, 20 de junho. Os interessados em concorrer em uma das categorias – Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios e Trabalhos Escritos – podem se inscrever até o dia 08 de agosto pelo site do MCB.
Realizada desde 1986, a premiação tem como objetivo valorizar a atuação dos profissionais do design junto à indústria brasileira, incorporando uma ampla gama de ações no campo de atuação desse segmento, além de revelar diversos talentos por todo o país e consagrar profissionais e empresas.
Para avaliar os trabalhos, o Prêmio Design conta com duas comissões julgadoras. Na categoria de Produtos, este ano a coordenação será por Levi Girardi, CEO e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Além disso, a comissão conta com mais 16 nome do ramo acadêmico e do mercado.

EVA Chair @ divulgação

A avaliação das categorias de produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes e Utensílios) será feita em duas fases. Na primeira, os concorrentes enviam pelo sistema de inscrição as imagens dos projetos, memorial descritivo e detalhamento técnico; aqueles selecionados pela comissão julgadora deverão entregar para a segunda fase um exemplar físico para avaliação.
Já na categoria de Trabalhos Escritos, cujo tema central deve estar ligado ao campo do design, a coordenadora pelo segundo ano consecutivo será Cibele Haddad Taralli, graduada e com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP (1974, 1984 e 1993, respectivamente). Atualmente é professora da USP nos cursos de graduação em Arquitetura e em Design e no curso de Pós-graduação em Design. A comissão conta com mais 30 jurados especialistas no assunto.

Tubarão no banheiro @ reprodução

Os trabalhos escritos serão avaliados em uma fase. Após a leitura criteriosa de cada um deles, os jurados se reunirão para a discussão e avaliação final. A modalidade de Trabalhos escritos publicados avaliará livros que já tenham sido publicados por editoras ou pela imprensa brasileira. Já na modalidade Trabalhos escritos não publicados serão avaliados trabalhos de pós-graduação (monografias, dissertações, teses) não publicados por editoras.
Inscrições
Cada participante poderá concorrer em quantas categorias desejar, com diferentes trabalhos, e a autoria dos projetos poderá ser individual ou em grupo de até 15 pessoas.
A taxa de inscrição é R$ 87,00 com desconto de 50% para estudantes e de 20% para associados da ADP, ABD, ABEDESIGN, assinantes da Revista L+D e leitores da Revista abcDesign.
A inscrição será feita pelo site do museu (www.mcb.org.br).

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.