Anna Wintour permanecerá “indefinidamente” como editora da Vogue

A poderosa (talvez a última de uma era) editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, permanecerá em seu cargo “indefinidamente”, disse o presidente da editora Condé Nast, Bob Sauerberg, nessa terça-feira (31/07), rejeitando rumores de que a mesma estaria prestes a deixar a publicação de moda após 30 anos.

“Anna Wintour é uma líder incrivelmente talentosa e criativa cuja influência é imensurável. Ela é essencial para o futuro da transformação da nossa companhia e concordou em trabalhar comigo indefinidamente em seu papel como editora-chefe da @voguemagazine e diretora artística da Condé Nast”, disse Sauerberg em comunicado publicado no Twitter.

Aos 68 anos, conhecida por seu marcante corte de cabelo e grandes óculos escuros, Anna é editora-chefe da revista de moda desde 1988.

MET Gala 2018 Anna Wintour usa Chanel @ Getty

Rumores de que Wintour estaria prestes a renunciar ou ser deixada de lado têm movimentado a indústria da moda há semanas. O jornal Daily escreveu no início deste mês que a especulação sobre sua saída “chegou a um crescendo mais alto do que uma chaleira em ebulição total”.
A londrina Wintour tem enorme influência no mundo da moda, o que só aumentou com o filme de 2006 “O Diabo Veste Prada”, estrelando Meryl Streep como uma temida editora de moda que acredita-se ter sido baseada nela.
Wintour foi promovida a diretora artística da Condé Nast, editora da Vogue, em 2013.