Gin produzido em Campinas premiado em Concurso Mundial na Bélgica

O BEG Gin acaba de receber a medalha de Ouro no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles (Bélgica), que desde 1999 premia os melhores destilados do mundo com uma chancela de excelência e qualidade.
Na edição de 2018 que ocorreu na Bulgária, em setembro, apenas 32% dos gins participantes receberam pontuações necessárias para a premiação, sejam eles Ouro ou Prata. O Brasil marcou sua presença entre os premiados com diversas cachaças, porém com apenas dois rótulos de gin dentre mais de 15 marcas nacionais disponíveis hoje no mercado.

“As medalhas conquistadas reforçam a mensagem que passamos ao longo dos últimos anos de que o gin nacional pode ser sim um produto de altíssima qualidade, e o BEG gin está aqui para provar ao mercado e aos consumidores mais receosos que estamos no mesmo, e em alguns casos até acima, do patamar de grandes marcas importadas”, diz Arthur Flosi, Master Distiller do BEG Gin.

Medalhas

Em julho deste ano, a BEG Destilaria recebeu três medalhas no concurso internacional The Gin Masters 2018, braço do Global Spirits Masters, que há dez anos premia os melhores gins do mundo. Um dos mais renomados prêmios na indústria de bebidas destiladas, o Gin Masters conta com competição às cegas e juízes independentes.
Sendo os únicos gins nacionais premiados na competição, o BEG Gin tradicional e o New World Navy, produto inspirado no Navy Strength, que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58%, ganharam ouro na categoria Micro Destilaria. Além disso, o BEG Gin também foi premiado com a medalha de prata na classe Super Premium.

De acordo com os juízes do Global Spirits Masters, vale notar as poderosas notas cítricas no aroma do BEG Gin e a brilhante complexidade do New World Navy, o mais novo queridinho da destilaria.

Beg Gin @ divulgação

Sobre o BEG Gin

O BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim-Santo, cascas de Limão-Taiti, Mexerica e Laranja-Lima carregam as notas cítricas presentes no gin.
A marca foi criada por três amigos de infância, Arthur Flosi, Felipe Santoro e Thiago Luz, que costumavam se encontrar para testar botânicos e métodos de destilação em um pequeno alambique de cobre. Com o tempo, o gin que produziam para consumo próprio fez sucesso entre os amigos mais próximos. Em 2015, eles transformaram a paixão pela bebida em negócio e fundaram uma destilaria boutique onde o principal objetivo é produzir um gin de qualidade superior, em pequenos lotes, através de um processo genuinamente artesanal.
O BEG GIN já está na carta de bares e restaurantes como Rød Grainnes, no Radisson RED, Filet e cia., Alma Coliving, Duke Bistrot, Sala 575, todos em Campinas, e também no Petit Le Jazz, Cateto, Cutello Fire and Drink, G&T, Rascal, Sal Gastronomia e Barbacoa, estes últimos em São Paulo.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.