“Bohemian Rhapsody” se torna a música mais reproduzida na internet no século XX

Impulsionada pelo filme homônimo, a canção e o vídeo Bohemian Rhapsody, de 1975, atingiram 1,6 bilhão de reproduções em todo o globo, disse a gravadora Universal Music Group em comunicado, tornando-se a canção mais reproduzida no século 20 na internet.
A música superou títulos como “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, e “Sweet Child O’Mine”, do Guns N’ Roses e agora também é a canção de rock clássico mais reproduzida na internet, acrescentou a Universal.
O filme “Bohemian Rhapsody”, no qual Rami Malek interpreta o falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury, levou a música da banda de rock britânica a uma nova geração.

Rami Malek em Bohemian Rhapsody @ Divulgação

Cinco semanas após seu lançamento, o filme também se tornou a cinebiografia musical mais rentável de todos os tempos com bilheteria global de 600 milhões de dólares.
Na semana passada, Malek foi indicado a um Globo de Ouro por sua atuação, e muitos acreditam que também será nomeado ao Oscar em janeiro.
A Universal disse que vem divulgando a canção em plataformas de streaming nas últimas semanas e que contabilizou todas as reproduções registradas em serviços sob demanda globais, como Spotify, Apple Music e Deezer, além das reproduções da canção e do vídeo oficiais no YouTube, para determinar que “Bohemian Rhapsody” é a canção do século 20 com o maior número de reproduções.