Numa das poucas cenas memoráveis do chatíssimo filme Spencer, Diana quebra o protocolo ao escolher um casaco vermelho Chanel e chapéu preto para ir à igreja no Boxing Day (o dia seguinte do Natal).

Era um look reservado para outra data. Sendo assim, sua escolha é reprovada. É vista como sinal de rebeldia. ‘Ninguém está acima da tradição’, conclama o Major Alistair Gregory.

No caso, Diana estava passando o feriado do Natal com a família real na propriedade em Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Ela estava de saco cheio de tudo aquilo, principalmente que os rumores de traição do príncipe Charles com Camila estavam gritando e todo mundo esperava o pedido de divórcio.

O filme tem um roteiro meia boca, com dois destaques. Primeiro é a ótima atuação de Kristen Stewart, num tour-de-force admirável. Seu nome é a maior certeza de vitória como Melhor Atriz no Oscar 2022.

O segundo é o trabalho de Jaqueline Durran nos figurinos que reproduzem a passagem da década de 1980 a 1990.

Dona de dois Oscar (‘Mulherzinhas’ em 2019 e ‘Anna Karenina’, 2012), a britânica também é uma das apostas para os prêmios da Academia.
Você precisa fazer login para comentar.