Indaiatuba recebe 29ª edição do Passo de Arte Grand Prix

A 29ª edição do Passo de Arte Grand Prix reunirá bailarinos de vários lugares do Brasil e da América Latina entre os dias 08 e 17 de julho no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Além disso, a programação do evento também conta com workshops, cursos e uma feira voltada para o universo da dança.
Cerca de 3 mil bailarinos, de 135 escolas e de nove estados brasileiros, além do Paraguai e da Argentina, devem participar desta edição do Grand Prix. Entre os dias 8 e 12, acontece a Fase A com performances de sapateado, danças urbanas, jazz, estilo livre e dança contemporânea.
Ainda no dia 12, às 19h30, será realizada a Gala das Estrelas com os primeiros lugares desta fase. Na ocasião, haverá os espetáculos convidados Instagrimm – Os contos dos irmãos Grimm em Stories, do grupo Cia Jovem de Dança de Jundiaí; e Elis – Viver é melhor que sonhar, apresentado pelo grupo saltense Faces Ocultas.
Em seguida, no dia 13, começa a Fase B da competição, com apresentações de danças populares, ballet clássico e de repertório. A Gala das Estrelas desta fase acontece no dia 17, a partir das 19h30.

Carmen – Balllet Bolshoi @ Divulgação

Premiação

Em cada uma das Galas também serão escolhidos seis trabalhos, que receberão o título de Grand Prix e prêmios em dinheiro no total de R$25 mil — distribuídos entre as categorias Melhor Bailarino e Bailarina, Coreógrafo, Revelação, Grupo Pré e Juvenil e Grupo Adulto e Avançado.
Os quatro escolhidos como Melhor Bailarino ou Melhor Bailarina também ganharão prêmio Toshie Kobayashi/Só Dança. Os 12 premiados também serão convidados para participar da noite de abertura do Santos Dance Festival, em setembro.
Além disso, os dez primeiros colocados nas variações de repertório ganharão bolsas de estudos para o Passo de Arte MOVE – International Summer Course, que acontece em janeiro, sendo bolsas integrais para o top 5 e bolsas de 50% de desconto do 6º ao 10º. Haverá ainda indicações para bolsas internacionais em escolas na Europa e Estados Unidos.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.