… E a vencedora de RuPaul’s Drag Race All Star 7 é…

Comprovando sua relevância história da cultura Drag Queen nas últimas duas décadas, a veterana Jinkx Moonson foi a vencedora da incrível sétima temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars.
Vencedora da Temporada 5, de 2013, novamente Jinkx Monsoon superou as Rainhas da Beleza, Imitadoras de Artistas, Dançarina Feroz ou Ícone Fashion ao resgatar os conceitos do bom-humor, ironia, diversão, conhecimento de cultura LGBTQIA+ e um talento inato para a comédia. Ela provou que o tempo de estrada valeu cada momento.
Sua performance de Judy Garland no Snatch Game recebeu a melhor avaliação no IMDB, de 9,9. Ou seja, muito difícil alguém conseguir superar tal ranking.

Na batalha de dublagens, Jinkx derrotou Monét X Change com a música ‘Swish Swish’, de Katy Perry. Além do título de Queen of the Queens, ganhou U$ 200 mil.
Na segunda fase de batalhas, Raja venceu Yvie Oddly, ganhando U$ 50 mil.
O que estas vitórias representam? Que o trabalho como Drag Queen precisa ser cada vez mais aprimorado. Não adianta se prender a um único front. É necessário paixão pela arte, mas precisa de estudo.
Moda, beleza, história, cultura pop, televisão, cinema, televisão, teatro, entre outras artes precisam ser pesquisados com afinco. Algumas pessoas nascem com talento, porém, se não for lapidadas, morrem na praia.
E outro ponto fundamental: ser original. Ok, todo mundo admira o trabalho de alguém, deseja ter o mesmo reconhecimento e acaba seguindo os mesmos passos. Porém, é necessário foco para ‘dar um passo adiante’. Ou você se torna um excelente Imitador de uma Celebridade, como é o caso de Chad Michaels, a melhor cover da Cher dos últimos tempos, ou busca outra referência.

Porém, não se esqueça que, mesmo com todo seu talento, Chad perdeu a Terceira Temporada de Drag Race para Sharon Needles. Abalada ou não, meses depois retornou para a primeira edição de All Star. Renovada e lapidada, mostrou que conseguiria ir além de uma Imitadora de um ícone e saiu vitoriosa.

Jinkx Monsoon @ divulgação

A vitória de Jinkx serve de lição para a legião de preconceituosos com veteranos, que rapidamente são descartados pelas ‘novas influencers’ que são estrelas com milhares de seguidores nas redes sociais, mas pouco talento na vida real.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.