Restaurantes participantes da 19ª Campinas Restaurant Week oferecem pratos com peixes e frutos do mar

Alguns restaurantes da 19ª Campinas Restaurant Week oferecem pratos preparados com peixes e frutos do mar em seus menus do festival para a Semana da Páscoa.
Com o tema “Revolução Vegetariana”, a edição segue até 14 de abril em mais de 30 estabelecimentos de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí, com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar.

Bobó de camarão do Restaurante Consagrado’s Brew Garden @ divulgação

Restaurante Obeiju: entrada o crudo de tilápia com carambola, servido na telha de biju. O prato principal é o “Encontro das Águas”, com arroz nero cremoso de alho poró, servido com camarão e lula do mar, juntos com o Pirarucu de água doce e molho de moqueca finalizado com farofa de côco.
Chef Antonello: ceviche de peixe asiático como opção de entrada sem carne vermelha e o Linguado ao molho thai com batata gratin como prato principal.
Le Troquet: Robalo beurre blanc, com purê de batata doce (almoço). Abadejo à provençal, ervilhas tortas e cenoura baby agridoce. A entrada fica por conta da alcachofra na manteiga (jantar).
Virtu Gastronomia: salmão grelhado com risoto de limão siciliano.
Calle 54: Saint Peter com risoto de limão no jantar.
Del Jardin: borboleta de Salmão assada na farinha panko e acompanhada por arroz negro e molho bisque de camarão, também no jantar.
Barbacoa: costela de Tambaqui grelhada e purê de mandioquinha.
La Palette: cromesqui de bacalhau morhua e requeijão com coullis de pimentão vermelho defumado, como opção de entrada, e a Merluza austral ao vapor com espuma de vinho branco e creme de ervilhas frescas e mini cenouras em conserva, como um dos pratos principais.
Casa Belga: entrada lula refogada no azeite com tomate cereja, cebola, alho e especiarias, e Abadejo grelhado ao molho beurre blanc com cogumelos frescos, alcaparras e camarões com risoto de parmesão.
Sala 575: bolinho de Bacalhau e o Robalo com batatas duchesse, aspargos salteados e molho romesco.
Sulina Parrilla: casquinha de Bacalhau, Arroz do Capitão, preparado com peixe, tentáculos de lula, mariscos e camarões, puxados no vinho branco e especiarias.
Strog&Noff: filé de peixe recheado com camarão e risoto de aspargos.
Consagrado’s Brew Garden: aguachile de camarão com uva e maçã verde, bobó de camarão com arroz de coentro e farofa cítrica de castanha.


Sua opinião

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.