Apresentado pelo ator Alan Cumming, “The Traitors US (Os Traidores)” colocou 20 pessoas – incluindo ex-participantes de variados realities estadunidense, como “Vida à Bordo/Below Deck”, “Os Reis de Beverly Hills”, “The Real Housewives”, “Big Brothers”, “Survivor”, “The Bachelorette”, atores, esportistas e pessoas ‘normais’, no magnifico Castelo Ardross, nas Terras Altas da Escócia. Eles competem num jogo de intrigas, traições e missões épicas para ganhar o prêmio final de até U$ 250 milhões.

O reality é inspirado no programa holandês “De Verrader’s”, que deu origem a uma franquia que está dominando a Europa. O ponto de partida é o jogo Máfia, no qual um pequeno grupo de competidores se tornam traidores e devem trabalhar juntos para eliminar os outros competidores para ganhar o grande prêmio. Os competidores restantes são chamados de Leais e tem a tarefa de descobrir e banir os traidores. Porém, precisam ser rápidos, uma vez que, podem ser eliminados – tanto por seus pares, quanto pelos Traidores – que se reunir para definir quem ‘matar’ suas vítimas todas as noites.
Na primeira temporada (2023), havia 20 competidores, enquanto na segunda (2024) 22 – incluindo um ‘convidado especial’. Além das traições, todos precisavam trabalhar em conjunto para as missões diárias que… São pesadas!

Só vou dar um Spoiler que acontece nuns dos primeiros episódios da primeira temporada: eles têm a missão de encontrar alguns competidores que foram enterrados em covas em cemitérios. É eletrizante!
Alias, entre as grandes sacadas do reality está o clima de mistério, com cara de livro da Agatha Christie, misturado com elementos de suspense e terror gótico.
A primeira temporada derrotou a até então imbatível “RuPaul’s Drag Race”, levando o EMMY 2024 de Melhor Reality de Competição, Apresentador (depois de oito vitórias consecutivas, Alan Cumming bateu RuPaul Charles) e Direção de Casting.
Maratonei as duas temporadas pelo Universal + em cinco dias. Lógico que a primeira é incrível, com um time de jogadores afiadíssimos e resultado surpreendente. A segunda também é ótima, porém, os participantes já sabiam ‘alguns truques’ apresentados na primeira. Assim, eles chegaram muito melhor preparados. Mesmo assim, a produção surpreendeu com guinadas bem articuladas.
Só posso dizer uma coisa: é o melhor reality de competição atual! É uma produção muito cara. O castelo é arrebatador – tanto as áreas internas quanto externas. Algumas missões são bem complexas – envolvem helicópteros, navios, montanhas, bosques, etc.
Foram episódios fechados, sem qualquer interferência do público ou jurados. Também não tem qualquer resquício de Merchandising.

“The Traitors” é exibido pelo streaming Universal+. A primeira temporada está em exibição às sextas-feiras pelo canal à cabo E!.
A terceira temporada estreia esta semana nos EUA. Sem previsão de chegada no Brasil.

Você precisa fazer login para comentar.