Os looks mais bizarros do Tapete Vermelho

Phoebe Price AMA 2011

Escolher uma roupa para brilhar no Red Carpet não é tarefa fácil.
Com a profusão de premiações (Oscar, Globo de Ouro, Emmy, VMAs, MTV Movie Awards, SAGs, AMA, Tony, etc), estrelas de diversas grandezas sofrem, pois são expostas aos olhares ensandecidos dos críticos de moda, com direito a ter sua imagem achincalhada em quadros de programas de TV, tipo ‘Fashion Police’.
Na hora da critica, não importa que você seja uma Sandra Bullock, Charlize Theron, Barbra Streisand ou Halle Berry. Se você errou… Não tem conversa. Sua imagem será detonada sem piedade. Logo, sua escolha entra na lista dos Looks Mais Bizarros do Tapete Vermelho – seja, no campo de cinema, televisão ou música.
Clássicos

Cher Oscar 1988

Na história do Red Carpet, alguns looks se tornaram clássicos, tamanho foi seu equívoco. Cher e Bjork reinam de forma absoluta.
Ok, não é justo falar mal da Cher, pois sempre faz a louca! Mas não se engane!
A cantora e atriz entende que roupa é um instrumento de comunicação e suas roupas transmitem exatamente o que ela quer. Um dos exemplos mais conhecidos foi sua escolha para o Oscar 1998.
Concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz com Meryl Streep e Glenn Close, sua vitória pelo papel na comédia ‘Feitiço da Lua/Moonstruck’ parecia um sonho. Sabendo disto, ela apostou numa ‘veste’ transparente com bordados em lugares estratégicos, usado com uma espécie de estola preta. Assinado pelo estilista Bob Mackie, a roupa parecia a cúpula de um abajur do final da Bélle Epòque. Para surpresa de muitos, ela venceu. No discurso de agradecimento, visivelmente emocionada, explicou que escolheu o modelo para mostrar o quanto era uma ‘atriz série’. Obviamente era uma ironia – uma vez que seu nome sempre foi sinônimo de esculacho.
Anos depois, no Oscar 2001, na corrida ao prêmio de Melhor Atriz por ‘Dançando no Escuro’, Bjork usou um vestido ‘cisne’ do estilista macedônio Marjan Pejoski, que em determinados momento, ‘soltava um ovo de plumas’. Ao contrário de Cher, ela perdeu o prêmio. Mas seu modelo foi o mais comentado da noite!
Lista

Contudo, ao contrário do que possa acreditar, são exemplos de mulheres inteligentes que sabiam da função de sua escolha.
O problema é quando a estrela erra. Seja por contratar um Personal Stylist meia-boca ou por trabalhar em função de determinadas grifes, elas escolhem um modelo com problemas com modelagem, caimento, cor, biótipo ou até o local – roupas para Oscar são diferentes do que para um MTV Video Music Award. E vice-versa. E tem aquelas que, achando que a roupa está ‘simples’, colocam acessórios ou usam cabelo/maquiagem dignos da beira da estrada.
MONDO MODA fez uma pesquisa dos Piores Looks da História de Hollywood. Tarefa ingrata, pois conforme a coisa avançava, as bizarrices eram tamanhas, que chegou um momento, alguns foram tirados da jogada. No grau de comparação com Lil Kim, Bai Ling, Lucy Liu, Rose McGowan e outras, alguns modelos não pareceram tão ruins.
No final, classifica-los como ‘primeiro’ ou ‘segundo’ se tornou impossível.
Cabe a você, leitora, apontar quais seriam suas escolhas.