O elegante remake de ‘O Grande Gatsby’

Meses antes de estrear, o remake de O Grande Gatsby está causando.
Lançado na noite de terça-feira, o trailer empolgou fashionistas e começou a ser chamado de ‘filme mais elegante que nunca’. Claro que é um viral, com a proposta de despertar grande interesse dos fashionistas pelo trabalho da figurinista Catherine Martin, na obra dirigida por Baz Luhrmann, baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, escrito em 1925!
O pessoal do The Huffington Post fez um artigo, propondo a questão: ‘O filme realmente retrata fielmente a moda dos anos 20?’.
Eles analisaram o excesso de glamour e de brilho de cada melindrosa, com seus chapéus cloche, estolas de pele, vestidos tubulares, entre outros elementos que despertam a paixão em muitos fashionistas, que consideram o período como o mais elegante da história.
A historiadora de moda, Jacqueline Wayne Guite, não gostou. Ela acha que as roupas são muito estilizadas e modernas para ser consideradas fieis ao período. Segundo ela, ‘parecem moda atual interpretando trajes de Halloween de 1920. Os cabelos e maquiagem são contemporâneos. A direção de arte também. As cores são demasiadas e o brilho é um claro efeito de computador’.
Jacqueline conclui o pensamento, afirmando que o diretor ‘embeleza’ além da conta as peças do período, assim como ele fez com ‘Romeu & Julieta’ e Moulin Rouge‘, seus filmes anteriores.
Apimentando a questão, o The Huffington Post preparou fotos para comparar a indumentária da época com o trabalho atual proposto pelo filme.

2 comentários

Os comentários estão fechados.