SPFW Inverno 2014 | Corredores

Como o prédio do Parque Ibirapuera está ocupado pela 30ª edição da Bienal de Artes (até 08/12/2013), a organização do SPFW inverno 2014 montou um amplo espaço no Parque Villa-Lobos.

O primeiro item que chama a atenção na cenografia de Daniela Thomas é a instalação de iluminarias em forma de cubo no teto. Outro acerto foi a loja FFW Shop (antiga Pop Up Store) colocada no meio do corredor – com a nova disposição, impossível ignora-la.

Interessante a instalação da Hot Wheels by Eduardo Kobra. Até sexta-feira, o grafiteiro irá colorir o espaço montado pela Mattel, incluindo um carro branco, que ganhará cores inspiradas em artes de pintores mexicanos – características da obra do artista paulista.
Novamente, o Boticário montou um amplo espaço para maquiagem. Este ano, além do rosto, os dedos ganham cores com as manicures de plantão. O espaço ainda oferece um telão com transmissão simultânea da programação do site FFW, incluindo os desfiles ao vivo.

Os desfiles também podem ser assistidos em duas TVs no lounge aberto do Ebay, que ainda oferece água e refrigerantes, além de biscoitinhos salgados. De graça e sem necessidade de ‘pulseirinha’ – passaporte para entrar nos lounges de outros patrocinadores. Para completar, o Ebay ainda disponibilizou acesso wi-fi sem precisar de senha.

Celebrities

Marina Lima foi uma das primeiras famosas a assistir aos desfiles do primeiro dia de desfiles. Seguida por Glória Maria, Negra Li, Adriana Alves (todas com lindos sorrisos), Fernanda Young, Yasmin Brunet, Didi Wagner, Max Fivelinha, Sebastian (o eterno garoto propaganda da C&A) e Talytha Pugliesi, que gravava cenas de um especial de moda para o canal Glitz.

Adriana Alves no SPFW Inverno 2014 Parque Villa Lobos – corredores @ MONDO MODA

Alternativos

O que seria dos corredores do SPFW sem os tradicionais fashionistas que abusam da criatividade na hora de montar seu look. Pelo o que MONDO MODA acompanhou no primeiro dia, esta temporada promete. Se o visual choca os mais conservadores (oi?), é importante ressaltar sua importância num evento de moda – afinal de contas, qual melhor lugar para ousar na criatividade que não seja no corredor da principal evento de moda do país, não é?

Sendo assim, o importante é chamar a atenção – seja no exagero ou na medida certa. O importante, isto sim, é provocar alguma reação!