Você sabe qual o tom de batom vermelho que combina com sua pele?

Red LipsIntenso, vibrante, profundo, matte, cintilante, duplo efeito ou líquido – não importa o tom ou o acabamento, vermelho é uma grande estrela da maquiagem internacional.
O vermelho é a cor mais quente da paleta de cores. Ele também é um universo de misturas e possibilidades que combinam com todos os tons de pele. Pensando nisto, a Natura Aquarela lança o movimento #meuvermelho, com diferentes tons e texturas de vermelho para realçar o poder e beleza da brasileira.
Encontrar o tom de vermelho ideal para a pele é um desafio para algumas mulheres, o maquiador da Natura, Marcos Costa, diz que existem várias tonalidades que combinam com as peles negras, morenas e brancas. “Para as negras aposte em cores profundas, acesas e vibrantes, como o vinho, já as morenas e orientais de pele amarelada o vermelho vibrante que puxa para o tomate são os mais adequados. E as loiras com as maçãs são naturalmente viçosas, invista nas cores quentes como os tons de coral”, conta Marcos Costa.
Para festas ou para o dia a dia, o vermelho está sempre presente. Em tons matte, hidratante, cintilante, com duplo efeito, gloss ou ainda como batom líquido o vermelho invadiu a maquiagem na década de 20.
Elizabeth Taylor @ Reprodução
Elizabeth Taylor – anos 50 @ Reprodução
Uma breve história do batom vermelho
No início do século XX, o batom vermelho conquistou atrizes e meretrizes. Contudo, foi apenas durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa deixaram o preconceito de lado e aderiram à moda. Pero no mucho.
No final dos anos 30, com o início do cinema colorido, estrelas de Hollywood – como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West – tiraram a fama de vulgar do vermelho e imortalizaram a cor como ícone de beleza e sensualidade. Os lábios das grandes estrelas, invariavelmente, se coloriam nesse tom, ficando aveludados e sensuais.
Nos anos 50, como um objeto de desejo, o batom vermelho se tornou responsável garantiu o sucesso de Ava Gardner, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor.
Paloma Picasso - Anos 80 @ Reprodução
Paloma Picasso – Anos 80 @ Reprodução
O império do vermelho teve uma pausa nos anos 60 com a febre dos lábios mais claros (e olhos marcados), mas voltou com tudo na década de 70 – principalmente pelo fundamento Disco Music.
Nos anos 80, ganhou outras leituras: ficou mais intelectual, com um clima de artes plásticas; na publicidade do perfume Paloma Picasso, ficou totalmente glam e assumiu uma faceta andrógina nas imagens do trabalho do fotógrafo Helmut Newton, com mulheres vestidas em peças masculinas e femininas.
Natura Aquarela - Batom Vermelho @ Divulgação
Saiba mais sobre os Vermelhos de Natura Aquarela:
Natura Aquarela Batom Matte FPS 10 Vinho 1 – Alta Cobertura e longa fixação.
Natura Aquarela Batom Matte FPS 10 Vermelho 2 – Alta Cobertura e longa fixação.
Natura Aquarela Batom Gloss FPS 8 Vermelho 5 – Brilho do Gloss com a cobertura do batom.
Natura Aquarela Batom Hidratante FPS 8 Vermelho 45 – Hidratação por até 8 horas.
Natura Aquarela Batom Hidratante FPS 8 Vinho 40 – Hidratação por até 8 horas.
Natura Aquarela Batom Líquido FPS 15 Vermelho 9 – Alta cobertura, hidrata e protege os lábios com FPS 15. Textura macia e cremosa.
Natura Aquarela Batom Duplo Efeito FPS 10 Vermelho – A cobertura do batom matte com um toque de cintilância. Hidrata por até 12 horas.
Natura Aquarela Gloss Labial Vermelho 4 – Brilho intenso. Hidratação por até 12 horas.
Natura Aquarela Gloss Labial Vermelho 21 – Brilho intenso. Hidratação por até 12 horas.

2 comentários

Os comentários estão fechados.