Júlia Magalhães apresenta um preview da exposição VOZES no Café e Arte

A fotógrafa Júlia Magalhães apresenta um preview da exposição VOZES no sábado, 04 de março, às 18h30, no Café e Arte, em Barão Geraldo, em Campinas.

Exposição Vozes @ Júlia Magalhães
Exposição Vozes @ Júlia Magalhães

Os personagens da exposição são negros, mas a ideia da exposição VOZES não é falar pelas pessoas negras, até porque elas têm muita (e cada dia mais) voz para falarem por elas mesmas. “É fazer com que as pessoas brancas tenham o mínimo de consciência de que o racismo pode estar em pequenas atitudes e hábitos diários e, que nós, brancos, não temos essa consciência porque não somos nós que vivemos”, conta a fotógrafa.
O preview conta com 12 retratos e depoimentos de voluntários que contaram um pouco das suas experiências da vivência negra. O evento também contará com trilha sonora do Dj Nigabs, também voluntário do projeto.
Sobre a fotógrafa

Júlia Magalhães @ Selfie
Júlia Magalhães @ Selfie

Júlia Magalhães começou a fotografar em 2007. No começo, era um hobbie feito atráves de uma câmera compacta. Quando estava na faculdade, ela trocou sua festa de formatura pela primeira câmera profissional e, desde então, não parou mais de estudar e fotografar. Há cinco anos começou a fotografar show musicais de rock, pop e músicas alternativas, que se tornou um de seus principais focos.
Durante um período de intercâmbio nos Estados Unidos, em 2016, realizou um projeto fotográfico com refugiados iraquianos, sírios, africanos, mexicanos, chineses e albaneses, chamado ‘Faces’.
Entrada franca.
Anote: Preview da Exposição VOZES (Café e Arte – Rua Maria Ferreira Antunes, 06 – térreo, em frente a Praça do Coco, Barão Geraldo, Campinas/SP)

Um comentário

Os comentários estão fechados.