O elogiado primeiro episódio de ‘Feud’

Excelente o primeiro episódio da série Feud, que retrata os bastidores da filmagem de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, que reuniu Bette Davis e Joan Crawford, em 1961.

Jessica Lange e Susan Sarandon em Feud @ Reprodução

A primeira foi a grande atriz de Hollywood dos anos 30 e 40. A segunda, sua maior estrela. Porém, a carreira de ambas foi murchando a partir dos anos 50, época que bons papéis desapareciam para mulheres acima dos 50 anos (problema que continua a existir no cinema americano).
Quando o livro de Henry Farrell – que contava a estória das irmãs que foram estrelas infantis do cinema, que vivem num casarão alternando raiva, amargura e medo – cai nas mãos de Joan, foi a esperança de reativar sua carreira. Ela procura o diretor Robert Aldrich, que também estava numa fase ruim, e sugere o nome de Bette Davis, que atuava num papel pequeno numa peça teatral.

Antigas rivais que passaram anos de alfinetando, mesmo sem um motivo muito claro, ambas entenderam que era uma oportunidade única. O problema, isto sim, foi reunir duas mulheres (do signo de Áries) com enormes egos num mesmo projeto.
O primeiro episódio retratou com perfeição como foi o reencontro de ambas, que nunca trabalharam juntas. Melhor momento: a entrada triunfal de Bette no estúdio caracterizada como Baby Jane.
Em diferentes tipos de composição, o que foi uma ótima ideia, Jessica Lange e Susan Sarandon brilham. Será um embate inesquecível.
A série estreará no Brasil no domingo, 12 de março, no canal Fox Premium. Se preferir se adiantar, clique aqui.