Salas de jantar para você se inspirar

A sala de jantar foi um dos espaços que mais se modificou nos últimos anos. Relegada a segundo plano no passado, limita como sala ‘íntima’ da família, hoje – momento que as pessoas saem cada vez menos de suas casas – ela ganhou destaque.
“A cozinha sofreu uma reviravolta quando deixou de ser segregada a quem cozinha e a sala de jantar ganhou status de sala de estar”, conta o designer de interiores Luis Henrique Salvador. “Até bem pouco tempo as construções tinham a antiga ‘copa’ como área reservada quase anexada à cozinha e separada da “sala de estar”. Hoje, existe o living que propõe desde um jantar formal como manda o figurino à francesa como os jantares mais informais”, conclui o profissional.
Confira algumas ideias de Sala de Jantar da Lider Interiores:

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Duas em uma – Gloria Copello uniu duas mesas na mostra Decora Lider Rio 2016. A mesa de madeira ganha continuidade com a de vidro, que cobre suavemente sua ponta. Para completar o mix, que tal investir em poltronas para a cabeceira e assim tirar a monotonia do ambiente?

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Iluminação Especial – A sala de jantar do escritório Anastasia Arquitetos para a Decora Lider BH 2016 chama atenção pela brincadeira com as formas e proporções dos pendentes. Em vez de serem posicionados linearmente, eles seguem em zigue-zague por cima da mesa.

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Composição Diferenciada – No espaço projetado pela Laje Arquitetura de Interiores para a Decora Lider Salvador 2016, as louças estão à mostra, junto com a mesa circular e o tapete com estampa geométrica. Junte a isso uma paleta de cores com cinza, creme, bege e rosa e o resultado é sucesso na certa.

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

União – Integrar dois ambientes foi a proposta de Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki para a Decora Lider Ribeirão Preto. Nessa sala de jantar, os espaços são sutilmente delimitados pelos tapetes, o posicionamento do sofá e o acabamento nas paredes.

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Grande e aconchegante – Duas mesas com o mesmo design, mas cores diferentes. Essa foi a proposta de Gabriela Alves para a mostra Lider de ambientes decorados de Divinópolis. Para acompanhar o “jogo” do décor, as cadeiras dividem lugares com bancos.

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Rústico e Elegante – O clima rústico da casa de campo foi a inspiração de Luciana Teixeira Steccini para seu ambiente na Decora Lider Ribeirão Preto. A madeira em suas diferentes versões foi o material escolhido para permear o ambiente, seja nos móveis, seja nos painéis que cobrem as paredes. O destaque é para a mesa de jantar, rodeada pelas cadeiras Aurora e pelo banco Ekos em uma de suas laterais, ideal para encontros de fim de semana com família e amigos. Ao fundo, a bancada que dá acesso à cozinha integra os espaços, recebe as cadeiras Plena e não deixa o chef da família cozinhando sozinho.

Sala de Jantar Lider Interiores Junho 2017 @ divulgação

Cores – Para a Decora Lider 2015, Bárbara Paiva propôs um ambiente baseado nas cores azul e amarela. Tapete listrado com essa cartela de cores, um aparador e pendentes amarelos, mesa e cadeiras em um azul mais neutro foram as apostas. A combinação é elegante, atemporal e realçada pelos espelhos laterais.

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s