Decoração | Guto Requena lança linha de Cobogós em parceria com a Manufatti

Em parceria com o Estúdio Guto Requena, a Manufatti apresenta linha de cobogós inédita no mercado. Os produtos têm como inspiração as formas orgânicas de um rizoma que cresce de forma uniforme e horizontal. Sem raízes e nem hierarquias para sobreviver, os cobogós traduzem na sua estética e concepção, processos de um design paramétrico, a cultura brasileira e a valorização do artesanal através de mecanismos digitais.
A nova coleção, composta por dois modelos, também faz a simbiose entre o virtual e o manual com intuito de criar possibilidades da junção de ambas das partes e ampliar as opções de layouts e formas para composição do produto no ambiente.
Segundo Guto, ao alternar modelos e tonalidades, a linha Rizoma propõe quebrar a padronagem uniforme do cobogó clássico, e criar uma nova linguagem visual que surge do método de composição dos dois produtos unidos e das suas tonalidades.
Requena acrescenta, “Os objetos criados representam uma maneira de investigação do processo criativo em design que utiliza as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias digitais e o uso de conceitos advindos da Cibercultura”, complementa o designer.
A técnica de cores também se diferencia nas peças. O processo de pintura elimina a fase de imersão e mantém a tinta individual de cada cobogó na fase de jateado. Dessa forma, é possível obter tons diferentes, porém uniformes em cada bloco, com o objetivo de atingir uma padronagem orgânica ao repetir as peças. “Rizoma foi projetado para se complementar em uma união uniforme em todos os seus lados a modo de gerar múltiplas opções de padrões ao rotacionar ou alternar modelos”, finaliza Guto.

Um comentário

Os comentários estão fechados.