Dicas de designer de interiores Juliana Pires o Inverno 2018

A estação mais fria do ano chegou e que tal aprender algumas dicas para deixar seu apartamento mais estiloso, aconchegante e quentinho para espantar os dias cinzentos dessa estação? Usando desde mantas, cabeceiras e cores quentes ajudam a enriquecer o ambiente e a trazer a sensação de bem estar.

Confira as dicas da designer de interiores Juliana Pires.

Mantas

As mantas podem ser colocadas sobre a poltrona ou até mesmo sobre a cama, elas são um detalhe a mais capaz de trazer elegância, cor e conforto térmico ao mesmo tempo.

Inverno 2018 Manta @ divulgação

Tapetes

Os tapetes felpudos também são uma excelente opção, pois além de proteger do frio, ficam bem em qualquer ambiente sem deixar de lado o visual. Para quem tem piso frio em casa como porcelanatos, é uma ótima solução para os dias mais frios.

Inverno 2018 Tapetes @ divulgação

Almofadas

As almofadas diversas podem ser usadas nos sofás e camas, pois climatizam o ambiente e são muito receptivas. Invista em estampas com tons terrosos e tecidos quentes, como camurça, veludo e suede.

Inverno 2018 Almofadas @ divulgação

Cores quentes

Aposte em cores quentes, como laranja, rosa ou coral, pois estes tons vão ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante e menos frio e sóbrio.

Inverno 2018 Cores Quentes @ divulgação

Luminárias e velas

As luminárias e velas são uma outra opção de iluminação bem simples. Já prática são as velas aromáticas, que além de proporcionarem uma luz suave ao local, serão muito bem-vindas em momentos especiais. Pode usá-las nas mesas laterais, mesas de centro ou em luminárias de piso.

Inverno 2018 Velas @ divulgação

Cortinas

As cortinas além de deixar os ambientes longe da luz do sol e proteger os móveis, ela tem a função de dar aconchego e cor ao seu espaço. Os tecidos mais encorpados como veludos e linhos, deixam o clima mais quente dentro de casa.

Inverno 2018 Cortinas @ divulgação

Papel de paredes e tecido

Os papéis e tecidos são ótimas opções para revestir as paredes, dão elegância, charme e deixam tudo mais aconchegante. Pode ser forrando fundo de estantes, atrás da cama, no hall de entrada, nas paredes das escadas e até tetos.

Inverno 2018 Papel de Parede @ divulgação

Peles sintéticas

As peles sintéticas estão super em alta. Na decoração do estilo escandinavo esse objeto invade o décor e dão charme, beleza, elegância e um tom mais quente ao ambiente.

Inverno 2018 pele sintética @ divulgação

Lareiras Portáteis

As lareiras portáteis pode ser uma opção para o clima romântico e convidativo, ideal para os climas mais quentes, para reunir os amigos e tomar um vinho. Foi-se o tempo em que ter uma lareira significava morar em uma casa com chaminé, ter um espaço reservado para guardar lenhas e um longo trabalho de acendimento manual. Agora, quem mora em apartamento também tem esse direito, graças à evolução nos modelos que utilizam gás, álcool e até energia elétrica como principal combustível, não fazem fumaça e combinam com vários tipos de imóveis.

Inverno 2018 Lareira @ divulgação

Cabeceiras e enxovais

As cabeceiras em tecidos quentes deixam o quarto mais acolhedor e aconchegante, assim como o enxovais adequados como lençóis, travesseiros, mantas e capas para edredom.
Dica dada agora é ousar na decoração do seu apartamento no inverno e deixa ló mais acolhedor para quem mora e seus convidados.

Inverno 2018 Cabeceiras @ divulgação

 

Um comentário

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.