Grupo LVMH relança a grife Jean Patou

O conglomerado de luxo LVMH adquiriu uma participação majoritária da Jean Patou, marca de alta costura francesa que tentará ressuscitar relançando suas coleções de peças prêt-à-porter.
A marca, criada em 1912 pelo estilista Jean Patou, tornou-se conhecido pelas criações sportwear, considerado o inventor da roupa de tricô e da saia usada para jogar tênis, além de ter popularizado o Cardigã. Ficou eternizado pela fragrância “Joy”.

Joy by Jean Patou @ Reprodução

A LVMH, que é o maior grupo de luxo do mundo e proprietário da Louis Vuitton e da Christian Dior, comprou seu controle acionário da britânica Designer Parfums Ltd, disse um porta-voz, confirmando uma reportagem do site de moda FashionNetwork. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Criações de Jean Patou @ Reprodução

Para criar suas linhas de roupas, a LVMH recrutou Guillaume Henry, anteriormente na Nina Ricci, a quem também se credita ter ressuscitado a Carven, outra grife francesa dos anos 1940 em baixa.
A Patou será mais uma de várias marcas de alta costura sendo resgatadas, mas a expectativa é que a maioria continuará representando negócios pequenos em uma era de megagrifes como Vuitton ou Gucci.
Entre elas está a francesa Poiret, criada na virada do século 20 por Paul Poiret e que em fevereiro apresentou sua primeira coleção nas passarelas desde que fechou nove anos atrás.
O grupo de moda sul-coreano Shinsegae International está por trás de seu relançamento.

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