Chanel transforma Grand Palais numa praia

A Chanel levou o público a uma praia exótica em seu desfile Spring Summer 2019, no último dia da Semana de Moda de Paris, quando modelos usando chapéus de sol e o característico terninho da marca francesa apareceram descalças pela areia, com ondas aos seus pés.
Conhecida por seus desfiles elaborados e milionários, a grife francesa recriou uma (impressionante) praia no centro de exibições do Grand Palais, em Paris, com convidados da primeira fila, como o cantor Pharell Williams e a atriz Pamela Anderson, aconchegados atrás de uma duna.

Pamela Anderson no desfile Chanel Spring Summer 2019 @ Getty Image

Observadas por salva-vidas, as modelos exibiram vestidos de alcinha, alguns adornados com detalhes em coral ou tranças de lantejoulas em cores brilhantes, e peças de seda com estampas de guarda-sol.
A coleção primavera/verão 2019 também contou com pesadas jaquetas de tweed vestidas sobre calças pretas e excesso de acessórios como luvas, colares, cintos, brincos e bolsas que destacavam o nome da grife, em algo que parecia uma paródia da logomania que classe média em ascensão adora usar. Alguns looks vieram sob maiôs e biquínis.

Karl Lagerfeld, estilista de 85 anos da Chanel, apareceu no final do desfile acenando para a plateia em uma tenda de praia. Ao contrário de suas modelos, ele estava calçado.