Julia Louis-Dreyfus recebe o Prêmio de Humor Americano Mark Twain

A atriz Julia Louis-Dreyfus foi homenageada no domingo (21) por contribuir para a cultura nacional durante o Prêmio de Humor Americano Mark Twain, no Centro Kennedy, em Nova York.
Nos anos 90, Julia ficou famosa como Elaine, a solteira neurótica da série cômica de Jerry Seinfeld, mas seu papel como a desastrada política do seriado “Veep”, da HBO, lhe rendeu maior aclamação da crítica.
Aos 57 anos, Julia conquistou seis prêmios Emmy consecutivos interpretando a vice-presidente Selina Meyer —um número que ultrapassou a de ícones femininos da comédia como Mary Tyler Moore ou Lucille Ball.
Paródia dos políticos de Washington, a série “Veep” é transmitida pela HBO desde 2012, mas teve um hiato quando Julia foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado. Na semana passada, a atriz disse estar curada do câncer e terminando a última temporada do programa.
Julia se tornou uma celebridade nacional há duas décadas como a Elaine de “Seinfeld”, humorístico que foi referência cultural durante o período de nove anos em que esteve no ar, encerrado em 1998.
Para Jerry Seinfeld, foi preciso menos de um minuto de um teste para escalar Julia como a principal personagem feminina do programa.
No total, Julia já recebeu 11 prêmios Emmy, oito como atriz e três como produtora, e usou sua notoriedade para defender causas ambientais como ativista do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais e outras causas de conservação.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.