Luxo | 1 milhão de libras pela garrafa de The Macallan 1926

A única garrafa de The Macallan 1926 desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon estará no leilão organizado pela Christie’s na segunda-feira, 29 de outubro. Outras garrafas do mesmo barril foram leiloadas em maio e outubro deste ano, chegando à marca de um milhão de dólares. A expectativa agora é chegar a um milhão de Libras.
Envelhecido por 60 anos, foi envasado em 1986. Tanto tempo envelhecendo no barril causa uma grande perda pela evaporação, conhecida como “a parte dos anjos” (angel’s share). Assim, restava muito pouco do whisky colocado no barril em 1926 para engarrafar, fora o custo de manter em estoque um barril por tanto tempo sem poder (ou querer) vendê-lo.
Das 40 garrafas do single-malt considerado o santo graal dos whiskys, 12 tiveram seus rótulos pintados por Sir Peter Blake, que assina a capa do disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, e outras 12 pelo italiano Valerio Adami. Entre elas estavam as que determinaram o novo recorde em maio e outubro consecutivamente, e que agora poderá ser quebrado em novembro.

The Macallan 60 anos @ divulgação

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.