Filme mostra que Freddie Mercury era gay. Mas gente… Você não sabia?

Pessoas estão assustadas com as reações homofóbicas de alguns exaltados com as cenas ‘gays’ do filme sobre o Freddie Mercury Bohemian Rhapsody nas salas de cinema. Acreditam que essas reações são novidades – ou ligadas aos seguidores do Presidente eleito. Que mundo vocês vivem?
Pois bem… Caros cidadãos de Sucupira, lamento informar, mas isso sempre aconteceu. Aquele mantra que ‘brasileiro é cordial’, ‘é receptivo’, ‘é tudo amigo’… Sempre foi uma mentira. Os livros de história perpetuaram essa idiotice e a publicidade ganha muito dinheiro com essa falácia.
O que ocorre hoje é um ‘cair de máscaras’. Pessoas estão manifestando em público aquilo que sempre disseram no privado. O que não existia antes era Rede Social.

Bohemian Rhapsody (2018) @ Divulgação

Faz anos que o Brasil é um dos líderes dos países que mais matam e agridem LGBTs em todo o mundo. O Grupo Gay da Bahia se notabilizou lá nos anos 90 divulgando esses relatórios.
O que acontece é que pouca gente dava atenção a isso. Sempre pareceu distante da realidade. Afinal de contas, se você é branco, rico, olhos claros e hétero, por que se importar com as minorias? E quer saber o pior: pouca gente acredita nisso! Acha que é exagero. Que não existe preconceito. ‘Imagina… Eu tenho amigo gay. Meu cabeleireiro’. Essa frase é um clássico da falta de noção! Vai dizer que nunca ouviu, tolinha?
Repetindo: o que não existia era rede social. E, como todos sabem, as redes sociais escancaram a podridão do brasileiro.

Bohemian Rhapsody (2018) @ Divulgação

Sobre o Freddy Mercury? Então… Ele era gay, assim como o Michael Stipe (R.E.M.), George Michael, Ricky Martin, Elton John, Morrisay, Boy George, Ney Matogrosso, Rob Halford (Judas Preist), Mark Feehily (Westlife), Rufus Wainwright, Lance Brass (N’Sync), Jimmy Somerville (Bronski Beat), Andy Bell (Erasure), Adam Lambert, Neil Tennant (Pet Shop Boys)…
Então… Sendo gay ou não, o que isso mudou no talento deles?

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.