Projeto arquitetônico do clube Tamboré Jaguariúna recebe prêmio internacional

O projeto de arquitetura do clube do condomínio Residencial Tamboré Jaguariúna – um empreendimento da QOPP Incorporadora, de Campinas (SP) e a Tegra – acaba de ser premiado pela Rethinking The Future, na categoria Sports e Recreation Built.
Assinado pelo FGMF Arquitetos, liderado por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o Clube Tamboré Jaguariúna possui um terreno de 3.874m² e 1.448m² em área construída. O projeto incorpora o declive do terreno, com um acesso elevado e descortinamento do lago oposto como uma surpresa aos visitantes.
Sobre três módulos fechados e condicionados, com brises tubulares brancos, há uma grande cobertura com forro de madeira, que proporciona condições ideais de conforto térmico. Espaços sobre esses módulos e sob a coberturas funcionam como amplas varandas ventiladas e espaços com pés direito entre os espaços fechados são tratados com decks de madeira e vegetação.
Além de uma bela paisagem e espaços abertos e fechados, o condomínio fechado dispõe de salão de festas, sala de fitness, brinquedoteca, espaços de serviços e vestiários, salão de jogos, SPA, piscinas, quadras esportivas e ampla área de convivência externa como solários e varandas que valoriza a implantação proposta.
A Rethinking The Future é considerado um dos principais portais de arquitetura, construção e design do mundo, com sede na Inglaterra e filiais ao redor do mundo, destinado a profissionais de arquitetura, urbanismo e construção. O prêmio existe há mais de 50 anos, com a proposta de reconhecer talentos e trabalhos que se destaquem pela excelência, funcionalidade e um olhar para a sustentabilidade.
Neste ano, o prêmio teve 442 projetos inscritos, oriundos de 40 países. Eles foram divididos em várias categorias, como arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e de interiores categorias de concepção. O case do Tamboré Jaguariúna foi eleito pelos jurados internacionais na categoria Sports e Recreation, entre os projetos já concluídos.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.