O documentário Jeffrey Epstein – Poder e Perversão

Você já assistiu ao documentário Jeffrey Epstein – Poder e Perversão? Caso negativo, garanto que você está perdendo uma das melhores coisas que o Netflix lançou em 2020.
Quem é Jeffrey Epstein? Bilionário americano, amigo de Trump, Bill Clinton, Príncipe Andrews da Inglaterra, Woody Allen, Harvey Weinsten, entre outros, que morreu no ano passado, aos 66 anos.
Acusações: violência sexual contra dezenas de mulheres adolescentes, em sua maioria. Mas… Condenação… Foi um processo muito intricado.
Baseado no livro “Filthy Rich” do escritor James Patterson, o documentário conta com quatro episódios de 50 minutos, em média, que serão devorados com avidez tamanho é o grau de indignação que vamos experimentando a cada segundo.
Nascido numa família judaica e pobre de Coney Island, em Nova York, ele começou sua carreira como professor, porém, tornou-se consultor financeiro de Wall Street, criando uma poderosa rede de influências, incluindo políticos da Casa Branca.
Dono de luxuosas casas em Palm Spring, Nova York, Novo México, Paris, Epstein conseguiu se esquivar das acusações que começaram em 2002. Além do abuso sexual, ele as forçava a terem relações sexuais com outros poderosos.
A primeira acusação aconteceu em 2008, mas um acordo judicial secreto envolvendo o Ex-Secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Alexander Acosta, fez com que só cumprisse 13 meses de prisão — sendo que podia ir trabalhar num escritório privado durante seis dias por semana. Esse acordo só se tornou conhecido dez anos depois, numa investigação do jornal “Miami Herald”.
Em julho de 2019, um ano depois, foi detido por novas acusações de tráfico sexual, entre outros crimes, que o colocaram numa prisão federal em Manhattan. Um mês depois, Epstein foi encontrado morto na sua cela, estrangulado. A autópsia apontou suicídio, contudo, a família pediu uma análise independente. Acreditava que ele teria sido assassinado.
Afinal, o milionário sabia de segredos de pessoas muito poderosas – incluindo da realeza britânica…
Quer entender como rico se safa de variados crimes? Veja o documentário.

Um comentário

  1. Eu assisti… e fiquei desnorteada! um soco no estômago! Excelente! Vale muito a pena ver.

    Curtir

Os comentários estão fechados.