Coleção Como Lidar “É possível ter humor para a quarentena?”

Coluna assinada pela Livreira Micaela Huertas – especial para o MONDO MODA

Já não podemos dizer que os dias estão passando, estamos dizendo os meses, o ano. Estamos isolados em casa, vendo o tempo correr e pensando em como manter a sanidade numa fase tão difícil. As reclamações são constantes entre amigos, nas redes sociais, nas famílias. Há momentos em que nada mais nos distrai.

Por tudo isso pensei nesta semana em trazer para vocês não uma resenha de um livro, mas uma dica de uma coleção leve, irônica e rápida de ler.

A Coleção Como Lidar da editora Intrínseca foi lançada em 2016, no formato de bolso e capa dura, com poucas páginas e ótimas ilustrações. A inspiração foi o formato dos livros infantis para garantir a leveza da proposta, enquanto o texto aborda com muito sarcasmo as questões da vida adulta.

Micaela Huertas Coleção Como Lidar @ Acervo Pessoal

São cinco livros divididos em questões que nos atormentam – “A Ressaca”, “Os Encontros” e “O Hipster” – e dois manuais do usuário – “O Marido” e “A Esposa”.

É o típico livro ideal para nos divertir quando o tédio destes dias bate e não há internet, Netflix, música ou romance que nos distraia.

Não há muitos exemplares novos disponíveis nas livrarias, hoje é mais fácil achar os volumes em sebos. Tenho quatro exemplares no acervo, qualquer um por R$ 9,00.