Wild Cards – Histórias de RPG de George R. R. Martin

Coluna assinada pela Livreira Micaela Huertas – especial para o MONDO MODA

Depois de criar um mundo cheio de personagens e mitos misturados às melhores e piores características humanas, George R. R. Martin criou uma nova estória para o nosso passado.
Wild Cards foi editado pelo autor de Game of Thrones com base nas partidas de RPG jogadas com seus amigos, também escritores de fantasia e ficção, rendendo 22 volumes de uma série sobre a vida depois que um vírus alienígena foi liberado sobre os céus de Nova York em 1946.
É preciso esclarecer que os livros não foram escritos por Martin, apenas editados, mesmo tendo algumas histórias de sua autoria. Cada volume é dividido em histórias escritas pelos jogadores que relatam os acontecimentos com pessoas comuns desde a liberação do vírus, mostrando como o ser humano se reinventou e como a natureza dúbia da humanidade entre o bem e o mal se adapta e se aproveita das tragédias que ocorrem no mundo.
Quando o vírus é liberado as pessoas se transformam adquirindo deformidades ou poderes especiais. O panorama histórico pós-guerra é então alterado pela interferência alienígena, mas acaba não mudando tanto o curso da história e no fim tudo continua sendo a eterna luta humana por poder, dinheiro, sexo e amor.
Martin não decepciona na sua implacável escrita em não ter heróis ou vilões completando seus arcos e morrendo ou simplesmente perdendo a força durante suas histórias.
Para quem não é totalmente inteirado dos jogos de RPG pode ser um pouco maçante cada vez que se recomeça uma história, já para os adeptos do jogo é uma aventura onde se pode assistir às jogadas acontecendo.
Em alguns pontos achei a estrutura cansativa, principalmente nas repetições excessivas de fatos ou descrições do vírus, sua liberação e a forma como atuava. Por outro lado era divertido ver personagens indo e voltando nas histórias, mesmo que não tivessem nenhum papel essencial nelas.
Valores: Novo – R$ 29,90 / Usado – R$ 13,90

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.