As séries favoritas de Jorge Marcelo Oliveira em 2020

A quarta temporada da série da Netflix The Crown apresentou as figuras da Primeira Ministra Britânica Margareth Thatcher e da icônica Lady Di na trama da família de Windsor.
A primeira em confronto direto com a Rainha Elizabeth, opondo duas mulheres fortes em diferentes funções de poder no Reino Unido. Quem ganhou foi o público nos excelentes embates entre as atrizes Olivia Colman e Gillian Anderson.
Paralelo, os primeiros anos do tumultuado casamento envolvendo Charles, Diana e Camila Parker. 23 anos após a morte da princesa de Galês, seu nome ainda mantem um enorme fascínio e curiosidade.
Gillian Anderson, Josh O’Connor e Emma Corrin brilharam em sua estreia na trama. Olivia Colman continua a dominar a cena e Helena Bonhan-Carter, apesar de pouca presença na trama, ganhou um incrível episódio, que roubou a cena.

Emma Corrim em The Crown – Season 4 @ Des Willie – Netflix

A série brasileira Bom-Dia, Verônica (Netflix) surpreendeu com uma trama policial cheia de suspense. A estória da escrivã de polícia envolvida em duas investigações, o criminoso que aplica Golpes de Boa-Noite, Cinderelas em mulheres e a assustadora trama envolvendo a dona de casa Janete e seu marido policial Cláudio.
O trio Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis brilhou – em especial Camila Morgado, com uma emocionante composição de uma mulher frágil e coagida diante de uma surreal situação de seu casamento.

Bom-dia Veronica @ Netflix

A terceira temporada de Maravilhosa Mrs. Maisel (Amazon Prime) começa com a sabotagem de uma conciliação entre Midge e seu ex-marido Joel (Michael Zegen).

Definitivamente, ela não e mais aquela mulher dos anos 50 que sonhava com o ‘american way of life’. Decide sair em turnê ao lado da banda do cantor Shy Baldwin (Leroy McClain), apesar do stress com sua agente Susie (Alex Borstein). A maluca agente aceita representar a egocêntrica Sophie Lennon (Jane Lynch).
Além disso, os pais de Midge também veem tudo virar de cabeça para baixo quando Abe (Tony Shalhoub) desiste de lecionar e Rose (Marin Hinkle) decide abrir mão da herança de família.
A temporada mostrou-se a melhor para a atriz Marin Hinkle, responsável por algumas situações hilárias na representação de mulher rica que é obrigada a mudar o padrão social quando o marido surta.
Não só isso. A estória ganhou outro gás com as turnês de Midge e principalmente no relacionamento com o cantor Shy Baldwin com consequências bem complicadas.
É a melhor série de comédia do momento na TV americana e seu elenco continua a brilhar.

Maravilhosa Mrs Maisel Season 3 @ Amazon Prime

O jovem casal Sean e Dorothy mora num amplo casarão na Filadélfia. Eles contratam a tímida Leanne como babá. Ele, chef de cozinha, usa sua cozinha para testar suas apreciadas criações gastronômicas. Ela, uma repórter de TV, que volta à ativa depois de um longo período de licença.
Logo na primeira noite no serviço, o marido explica a garota que ela pode relaxar e até sair se precisar. Afinal de contas… Não existe uma criança de verdade. Trata-se de um bebê Reborn. Porém… Leanne resolve cuidar do ‘bebê’ da mesma forma. Se bizarrice pouca é bobagem, no meio da madrugada, Sean ouve o choro do bebê.
Quando vai ao quarto… Encontra um bebé ‘de verdade’.
Servant é uma sensacional série de suspense criada por Tony Basgalopp e produzida por M. Night Shyamalan, para o serviço Apple TV +. Ela comprova que, sim aquele bebê Reborn é uma coisa muito, mas muito bizarra.
A segunda temporada começará em 15 de janeiro.

Servant @ Apple TV

A primeira vista, Ozark (Netflix) era mais uma série no qual uma família aparentemente comum se envolvia numa complicada trama de lavagem de dinheiro para mafiosos. Nas duas primeiras, vemos o marido Marty (Jason Bateman) dando as cartas, enquanto a esposa Wendy (Laura Linney) se manter um pouco distante das decisões. De uma certa forma, o trabalho como lobista a blindava do tamanho da confusão que sua família estava envolvida.
Na terceira temporada, ela assume o protagonismo, aliando-se com Helen (Janet McTeer), a ‘advogada’ do cartel de drogas para quem a família Byrde trabalha. Porém, em seu desejo de provar que é ‘foda’ quanto seu marido, acaba de atropelando na arrogância.
Marty, por outro lado, precisa administrar o novo negócio de Casino flutuante enquanto enfrenta a bipolaridade do irmão de Wendy, Ben (Tom Pelphrey), que piora quando se envolve com Ruth, sua fiel escudeira.
A temporada é marcada pela excelente atuação de Laura Linney, que viu seu personagem crescer e o agarrou com todas as forças. Também se destacam Tom Pelphrey e Janet McTeer. Ah, e Lisa Emery, que já transformou a perigosa Darlene Snell numa figura completamente fora do plumo.

Ozark Season 3 @ Netflix_1

Para completar a lista das minhas favoritas de 2020: Sex Education (Netflix), Desalma (Globo Play), The Umbrella Academy (Netflix), Warrior Nun (Netflix) e Outlander (Starz! e Netflix).

Clique aqui para saber quais séries assiste em 2020.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.