Matell lança a Barbie Ano Novo Chinês 2021

O Ano-Novo Chinês é uma referência à data de comemoração do ano-novo chinês – diferente do ocidental.
As diferenças entre os dois calendários fazem com que, todos os anos, a data de início de cada Ano-Novo Chinês caia em uma data diferente do calendário ocidental. Nesse ano o início será 12 de fevereiro.
O calendário chinês é lunissolar, leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. Ele começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze teriam se apresentado e, em agradecimento, Buda os transformou nos signos da astrologia chinesa. Os doze animais do horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda são: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.
Desta forma, se 2008 foi o ano do rato, 2009 foi atribuído ao boi (búfalo), 2010 ao tigre, 2011 ao coelho e assim por diante. Em 2020 se celebra o ano do rato e em 2021 será o ano do búfalo/boi que se inicia em 12 de fevereiro.

Boneca Barbie Ano Novo Chinês 2021 @ Divulgação

Barbie

Para celebrar a data em 2021, a Matell lança a Barbie Lunar New Year. Assinado pela designer Joyce Chen, o vestido de cetim vermelho com estampa de peônias que representa prosperidade e fortuna.

2 comentários

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.